Transporte

Motoristas e cobradores da Vera Cruz fazem paralisação

Por causa da paralisação, passageiros de bairros como Ibura e Barro ficaram sem ônibus nesta manhã

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 25/04/2016 às 7:43
Foto: Arquivo NE10
Por causa da paralisação, passageiros de bairros como Ibura e Barro ficaram sem ônibus nesta manhã - FOTO: Foto: Arquivo NE10
Leitura:

Passageiros da Vera Cruz ficaram sem ônibus na manhã desta segunda-feira (25). Motoristas, cobradores e funcionários da área de manutenção da empresa fazem uma paralisação desde as 3h30 para reivindicar melhores condições de trabalho. Não há previsão para que os ônibus voltem a circular.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores enfrentam problemas para receber o pagamento de horas extras desde maio do ano passado. "As horas extras são rateadas e tem ainda o atraso no pagamento", explicou Genildo Pereira, representante da entidade. São cerca de 1.300 funcionários e 400 veículos na empresa.


Pereira afirma também que há problemas com equipamentos dos ônibus e denuncia a circulação de veículos com pneus carecas. "Correm o risco com essa falta de manutenção o operador e o usuários", reclamou. Motoristas, cobradores e fiscais enfrentam ainda, segundo o sindicato, a falta de estrutura nos terminais, alguns deles sem banheiros, por exemplo.

Por causa da paralisação, muitos passageiros ficaram esperando muito tempo nos pontos de localidades atendidas pela Vera Cruz, como o Barro, na Zona Oeste do Recife. A seguidora do @jctransito no Twitter @Thay_Nun afirmou que aguardava um ônibus no Ibura, na Zona Sul, havia mais de 40 minutos. As paradas estão lotadas.

Esta não é a primeira vez que funcionários da empresa fazem paralisação por melhores condições de trabalho. Em novembro do ano passado, uma das denúncias era de que havia ônibus circulando com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencido, embora seja um documento obrigatório.

Últimas notícias