CHUVAS

Chuvas e ventos fortes causam transtornos no Grande Recife

Alagamentos e quedas de árvores e placas de trânsito complicaram o tráfego em vias da RMR

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2017 às 11:37
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com a chuva e os ventos fortes na manhã desta quarta-feira (28), árvores caíram e ruas ficaram alagadas no Grande Recife. Em Olinda, alagamentos foram registrados na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, e na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Bairro Novo. Uma árvore caiu na Rua José Bonifácio, na Torre, na Zona Oeste, e outra no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Quem precisou trafegar pela Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, enfrentou dificuldades. Com as chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira, a via ficou alagada, atrapalhando o trânsito de pedestres e veículos. Também em Olinda, a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Bairro Novo, também ficou alagada. Com isso, o trânsito no sentido Recife ficou travado na saída da cidade. Além disso, uma placa de trânsito caiu no girador de Peixinhos, complicando o tráfego de veículos.

No bairro do Varadouro, também em Olinda, uma árvore caiu na bifurcação em frente à Igreja de Santa Tereza. A queda exige atenção dos motoristas que trafegarem pelo local. 

Quedas de árvores no Recife

Uma árvore tombada caiu no terreno do Hospital Universitário Oswaldo Cruz na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da instituição, galhos da árvore atingiram um prestador de serviço do hospital ligado à UPE. O homem de 63 anos passa bem e foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, onde realizou exames.  

A árvore tombou no corredor de passagem próxima ao setor de Doenças Infecto Parasitárias. A área é coberta e ficou destruída. O homem estava sentado no momento do acidente e teve a cabeça atingida por uma parte da árvore.

A assessoria de comunicação afirmou, ainda, que os serviços do hospital não foram interrompidos pelo acidente. Informaram também que engenheiros estão no local inspecionando as outras árvores do local. Bombeiros foram acionados para fazer a remoção da árvore.

Confira nota da assessoria:

No início da manhã, às 6h15, desta quarta-feira (28/06) caiu uma árvore tombada sob a passagem próxima ao pavilhão do DIP Adulto (Doenças Infecto Parasitárias) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE).

No momento havia um prestador de serviços sentado em um dos bancos e alguns galhos da árvore o atingiu. O mesmo foi atendido no local pelo médico do plantão e em seguida foi avaliado também por outros médicos e o superintendente médico do Huoc, Dr. Gustavo Trindade.

O paciente foi levado ao Hospital da Restauração pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já foi atendido e passa bem, sem queixas, irá fazer exames de tomografia, rotina nessas situações, para descartar outras lesões.

De acordo com a direção do hospital, engenheiros já estão verificando as outras árvores e a Celpe também está no local. Além disso, o corpo de bombeiros foi acionado para a retirada da árvore e desobstrução da passagem.

Árvore cai na Torre:

Uma árvore caiu e complica o trânsito no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a ocorrência foi registrada por volta das 10h. O incidente aconteceu na Rua José Bonifácio e interdita a faixa direita da via. Como o trânsito do local está lento, há agentes de monitoramento de tráfego da CTTU para auxiliar os motoristas que trafegam pela rua, próximo ao Atacado dos Presentes. 

 A Emlurb trabalha na retirada da árvore, liberando a via.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Lixo no Rio Beberibe, no Porto da Madeira - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Catadores retiram os recicláveis entre os entulhos do rio - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Catadores retiram os recicláveis entre os entulhos do rio - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Morador observa o lixo acumulado no Rio Beberibe, no Porto da Madeira - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Ponto de alagamento na Avenida Beberibe, na Encruzilhada - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Alagamentos na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Os alagamentos estão presentes em dias de chuva no bairro de Peixinhos. - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Moradores observam canal, na Vila Vintém, em Dois Unidos, na Zona Norte - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rio Beberibe cheio - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Moradores observam canal, na Vila Vintém, em Dois Unidos, na Zona Norte - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Últimas notícias