Metrô

Usuários do metrô relatam atrasos nos trens da Linha Centro

Passageiros da estação Jaboatão reclamam que os trens estão sendo atrasados nesta quarta-feira (21)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2018 às 8:27
Foto: Acervo JC Trânsito
Passageiros da estação Jaboatão reclamam que os trens estão sendo atrasados nesta quarta-feira (21) - FOTO: Foto: Acervo JC Trânsito
Leitura:

Usuários do metrô estão enfrentando problemas com os atrasos dos trens urbanos da linha Centro-Jaboatão, na manhã desta quarta-feira (21), na estação Jaboatão. Segundo os passageiros, o motivo dos atrasos não foi informado na plataforma.

O estudante Fabson Gabriel, 20 anos, usa o transporte para se deslocar de Jaboatão, no Grande Recife, para o estágio na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. "Desde 6h30 estava esperando, mas nada do trem chegar. Não percebi nenhum reforço nos ônibus, nem para o Barro nem a linha que vai para o Centro", afirmou o estudante, que teve que voltar para casa.

Segundo ele, até o momento que ficou na estação, por volta das 7h40, a plataforma estava superlotada por causa dos atrasos. Ainda de acordo com o estudante, os funcionários da estação não souberam informar o motivo da quebra no funcionamento.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CTTU) informou que os atrasos foram causadas por uma manutenção técnica realizada no trecho entre as estações Afogados e Joana Bezerra. De acordo com a CBTU, a operação voltou ao normal às 7h.

Outros atrasos

Um problema nos trilhos do metrô entre as Estações de Afogados, na Zona Oeste, e de Joana Bezerra, no Centro do Recife, na tarde dessa teça-feira (20), causou transtornos para os passageiros que estavam esperando as linhas que passam pelo local. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU) informou por meio de nota que a operação deveria normalizada até o horário de pico.

Últimas notícias