Terminais

Problemas técnicos impedem inaugurações de dois terminais de Jaboatão

Os Terminais Prazeres e Cosme e Damião iriam funcionar com integração temporal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/03/2018 às 18:46
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Os Terminais Prazeres e Cosme e Damião iriam funcionar com integração temporal - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Neste sábado (3) estava previsto para acontecer a inauguração de dois terminais em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Mas devido a um problema técnico o Grande Recife Consorcio de Transporte decidiu suspender por tempo indeterminado as atividades no local.

Os Terminais Prazeres e Cosme e Damião iriam funcionar com integração temporal. Por nota o Grande Recife informou que uma nova data será divulgada em breve.

Ação

Na operação, os passageiros que iriam acessar aos dois terminais iam poder utilizar os dois modais, ônibus e metrô, através do cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (Vem) - Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso -, num intervalo de duas horas.

Ao desembarcarem em um dos TIs, os passageiros teriam que usar o Vem para passar pelas catracas de acesso ao metrô. Contrário, os usuários que saem do metrô para o ônibus teriam que passar pela catraca dianteira dos ônibus, invertendo a operação tradicional, a qual subiam pela porta traseira.

Como funciona a integração Temporal

Nessa integração, os passageiros têm que utilizar Vem até duas horas para garantir que paguem apenas uma tarifa. Ambos os equipamentos possuem duas linhas de ônibus em operação.

Últimas notícias