ESQUARTEJADORES

Polícia só consegue comprovar três mortes cometidas por trio de canibais

Outras vítimas seria especulação, já que nenhuma comprovação foi feita

Do Jornal do Commercio
Cadastrado por
Do Jornal do Commercio
Publicado em 24/04/2012 às 7:29
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Outras vítimas seria especulação, já que nenhuma comprovação foi feita - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

A polícia reviu a informação inicial de que Jorge Beltrão, a esposa Isabel Cristina Pires, e a amante Bruna de Oliveira, tenham assassinado oito pessoas. Os vários interrogatórios, acareações e diligências pelas quais os suspeitos passaram trouxeram evidências de três vítimas: Jéssica Camila, em Olinda, no ano de 2008, e Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão, este ano em Garanhuns, no Agreste do Estado.

De acordo com o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, os suspeitos contam detalhes dos homicídios em Olinda e em Garanhuns e foram encontradas evidências materiais dos três casos (corpos em Garanhuns e partes de uma ossada em Olinda). Além disso, as informações dos acusados são coerentes e se complementam, segundo o diretor-geral de Operações da Polícia Civil.

"A investigação tem um conjunto de indícios que demonstram materialidade e autoria de três crimes. Sem contar que essas mortes foram descritas no livro registrado em cartório e escrito por Jorge. As informações iniciais sobre outros homicídios acabaram não se concretizando", frisou Osvaldo Morais.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social informou que o Instituto de Medicina Legal concluiu a análise dos ossos encontrados na casa de Rio Doce, em Olinda, onde moraram os acusados em 2008. Apenas dois pequenos fragmentos eram de animais. A maior parte dos ossos era de seres humanos. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde passará por exame de DNA e será comparado com o material genético de familiares de Jéssica Camila, a adolescente que a polícia acredita ter sido a pessoa assassinada e esquartejada pelo trio, na residência.

Os acusados teriam, assim como fizeram em Garanhuns, comido partes do corpo de Jéssica. O que restou dos pedaços maiores foi descartado como lixo. Dedos e ossos da coluna foram escondidos em covas no quintal da casa de Rio Doce e até em buracos de tijolos da área interna do imóvel.

Jorge, Isabel e Bruna se diziam integrantes de uma seita que matava mulheres e comia a carne das vítimas como maneira de "purificar" o mundo. Eles foram descobertos há duas semanas em Garanhuns, depois que a polícia achou os corpos de duas vítimas enterrados no quintal da casa onde moravam.

Leia mais no JC desta terça-feira (24)

Últimas notícias