olinda

Caminhada relembra agente de trânsito assassinada há cinco anos

Dia do Agente de Trânsito será comemorado com atividades, serviços e uma homenagem

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/05/2012 às 8:42
Leitura:

Em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, a Prefeitura de Olinda realizará uma série de atividades durante toda a manhã desta segunda-feura (28), incluindo uma homenagem a Joseane Oliveira, agente assassinada por um policial militar há exatos cinco anos em Olinda. A solenidade começou às 7h, com um encontro na Praça Barão do Rio Branco, conhecida popularmente como Praça do Jacaré. De lá, os agentes seguem em caminhada até a Praça do Carmo.

No local, as pessoas terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre DPVAT e legislação de trânsito, além de poderem aferir a pressão. A população também assistirá a uma palestra sobre atendimento de primeiros socorros e a apresentação de grupos culturais da cidade.

CRIME - A agente de trânsito de Olinda Joseane Oliveira de Santana, com 21 anos na época, foi assassinada na noite do dia 27 de maio de 2007, por volta das 20h30, quando trabalhava disciplinando o trânsito na Rua do Farol, próximo a uma casa de shows na beira-mar de Olinda. O policial militar José Brayner de Lima Neto, 28, foi preso pelo crime.

De acordo com o inquérito, o assassino não teria gostado da forma como Joseane o abordou durante o controle do tráfego. Ela teria multado o condutor por estar com a placa da moto dobrada e por estar estacionada em local proibido. Insatisfeito, o homem sacou um revólver e efetuou cinco tiros contra ela, nas costas. Joseane ainda foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu.

Últimas notícias