ELDORADO

Moradores do Eldorado têm até este domingo para retirar móveis

Proprietários de apartamentos reclamam da desorganização no transporte dos pertences

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/06/2013 às 11:41
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Proprietários de apartamentos reclamam da desorganização no transporte dos pertences - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

A movimentação é intensa no Residencial Eldorado, no Arruda, Zona Norte do Recife, neste domingo (16), último dia para retirada de móveis dos apartamentos. Caminhões contratados pela Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) transportam, desde o início da manhã, os pertences de centenas de moradores do local.

O prazo inicial dado pela prefeitura foi a última sexta-feira (14), porém como muitas pessoas ainda não tinham conseguido lugar para morar o prazo foi estendido. Com exceção dos blocos A1 e A2, já interditados por alto risco de desabamento, todos os blocos deverão ser desocupados até o final da tarde. Uma equipe da Sedec está de plantão no local e auxilia os moradores no processo de mudança.

"Morei aqui durante 17 anos e vi minha rotina mudar de uma hora para outra. Agora, além de não saber a quem recorrer pra ter meus direitos garantidos, dou de cara com a desorganização na hora da mudança. Os caminhões contratados pela prefeitura saem na hora errada e os funcionários não respeitam a fila formada de acordo com as inscrições que fizemos por telefone. Na sexta-feira preparei os meus móveis e, ao final do dia, minha mudança não foi feita. Hoje, depois de conseguir colocar tudo no caminhão, não encontro um profissional que vá fazer o transporte, porque todos estão ocupados com outras mudanças", reclamou a dona de casa Marilene Nunes, do bloco E2.

Últimas notícias