ENERGIA ELÉTRICA

Celpe realiza operação contra ligações clandestinas em Abreu e Lima

A operação durou um dia inteiro e inspecionou as ligações de aproximadamente 90 unidades consumidoras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2016 às 15:19
Foto: Fernando da Hora
A operação durou um dia inteiro e inspecionou as ligações de aproximadamente 90 unidades consumidoras - FOTO: Foto: Fernando da Hora
Leitura:

Para identificar e coibir irregularidades na rede elétrica, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou ação com um efetivo de mais de 50 equipes no municípo de Abreu e Lima, no Grande Recife. O objetivo é realizar inspeções, retirar as ligações irregulares e identificar fraudadores do sistema de energia.

A operação durou um dia inteiro e inspecionou as ligações de aproximadamente 90 unidades consumidoras. Foram identificadas 13 irregularidades envolvendo residências e estabelecimentos comerciais. A operação dá continuidade às ações da Celpe contra perdas de energia e será expandida a todo o interior do estado.

Combate

Ao longo de 2016, o plano da Celpe para coibir o furto de energia deve consumir R$ 90 milhões. Os recursos estão sendo destinados à implantação de novas tecnologias e em inspeções de 130 mil imóveis, com a finalidade de inibir as irregularidades. As fraudes, atualmente, correspondem a aproximadamente 7% da energia elétrica distribuída na área de concessão da Celpe e equivalem, numa comparação simples, ao consumo de um ano dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Paulista juntos.

 

 

Últimas notícias