PETS

Shopping Plaza recebe feira de adoção de animais neste domingo

A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura do Recife, acontece todos os domingos até o fim do mês

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 07/07/2017 às 17:24
Foto: Reprodução
A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura do Recife, acontece todos os domingos até o fim do mês - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Prefeitura do Recife em parceria com o Plaza Shopping Casa Forte, promove neste domingo (9), das 12h às 20h, na Fazendinha do Plaza, localizada no piso E4 do edifício- garagem do mall, uma “Feira de Adoção de Pets”. No espaço, os pequenos e suas famílias terão a oportunidade de adotar cães e gatos de várias idades, que aguardam a oportunidade de um novo lar. A ação acontecerá sempre aos domingos até o dia 30 de julho.

Para levar um dos bichinhos para casa, é necessário que o interessado seja maior de idade e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um contrato de responsabilidade.

Um veterinário e tratadores do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) vão estar no local para prestar orientações para as novas famílias dos animais que estarão vacinados, vermifugados e castrados, conforme a idade. O adotante poderá tirar dúvidas sobre a vacinação e os cuidados com a higiene. A equipe também tem a preocupação de repassar informações sobre o animal adotado como a história, hábitos e comportamento, bem como sobre guarda responsável.

ADOÇÃO CONSCIENTE

Os veterinários destacam que é importante estar consciente que a adoção deve ser para toda vida, lembrando que um cão pode viver mais de 15 anos. “A pessoa tem que ter o entendimento que os filhotes crescem e precisam de condições para desenvolver o comportamento natural. Dessa forma, é necessário saber qual animal tem o porte ideal para se adequar ao espaço que o adotante possui”, alerta a veterinária e coordenadora do CVA, Luisa Costa.

Últimas notícias