CONCURSO

PMPE: 81 mil realizam prova do concurso para soldado neste domingo (26)

81.396 candidatos se inscreveram para concorrer a 500 vagas. Gabarito sairá à tarde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2018 às 8:33
Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A partir das 8h15 deste domingo (26) foi dada a largada para a disputa acirrada por uma vaga de soldado na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Ao todo, 81.396 candidatos se inscreveram no concurso para disputar 500 vagas, com uma concorrência de 162,7 candidato por vaga.

Os portões abriram às 7h da manhã e fecharam pontualmente  às 8h. O exame termina às 12h15. Marcelo Vieira, concurseiro de primeira viagem, chegou cedo no IEP, complexo de escolas localizado em Santo Amaro, área central do Recife. Disse que estava tranquilo, mesmo com a concorrência alta. "Só preciso de uma vaga para entrar", brincou.

Maria Lúcia Moreira não irá passar pelos testes, mas, enquanto espera um candidato do lado de fora, afirmou estar tão ansiosa quanto quem estava lá dentro. "Vou ficar aqui até terminar o tempo de prova", garantiu.

Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
Lucas Fernandes Ferreira, 22 anos, saiu da UR-7/Várzea e não chegou a tempo - Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
- Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
- Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem
- Foto: Fillipe Jordão/JC Imagem

ATRASADOS

Outros candidatos, no entanto, não conseguiram chegar a tempo no local e tiveram que presenciar o portão fechando apenas alguns segundos antes de alcançá-lo. Foi o caso de Lucas Fernandes Ferreira, 22 anos.

Ele conta que saiu de casa às 6h50, vindo da UR7 Várzea para a Escola Sylvio Rabelo, em Santo Amaro, mas o ônibus demorou mais do que o esperado. Ao ver que não daria mais tempo, voltou para casa e pediu para um tio levá-lo, mas não foi o suficiente para conseguir entrar.

GABARITOS

Os candidatos podem sair a partir das 11h15. A prova tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, e um quesito discursivo. Vão cair assuntos de português, matemática, geografia, história e direitos e garantias fundamentais.

Cada questão vale um ponto. Segundo a comissão organizadora do certame, o gabarito preliminar vai ser divulgado no site www.upenet.com.br, após a conclusão dos testes.

Nesta primeira etapa estão previstos: a prova (realizadas neste domingo), exames médicos, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

 

Últimas notícias