Tráfico

Caminhoneiro é preso com 8,5 kg de pasta base de cocaína dentro de televisões

A droga vinha de São Paulo e seria entregue a um homem em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/04/2015 às 8:35
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A droga vinha de São Paulo e seria entregue a um homem em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Federal
Leitura:

Um caminhoneiro foi preso na última quarta-feira (22) com 8,5 kg de pasta base de cocaína escondidos dentro de duas televisões. Elinaldo Antonio da Silva, de 64 anos, fazia o frete de mudanças que seriam entregues na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado. O suspeito natural da cidade de Panelas, também no Agreste, foi preso em uma operação montada na BR-423, na via que dá acesso a Garanhuns.

A polícia informou que recebeu denúncias de que um caminhão vindo de São Paulo iria trazer a droga para a cidade de Garanhuns. Após diligências, os policiais pararam o veículo com as mesmas características informadas. A droga foi encontrada após uma busca minunciosa, que identificou o esconderijo dentro das televisões.

O preso informou que tinha saído de São Paulo no domingo (19) e tinha feito entregas na Bahia e em Alagoas antes de chegar em Pernambuco. As televisões eram destinadas a um cliente de Lajedo, para o qual Elinaldo já tinha realizado duas entregas anteriormente, mas não informou a identidade do destinatário, com medo de retaliações. Elinaldo disse em interrogatório que não sabia que estava transportando a droga e que teria recebido R$ 1.000 pelo frete.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de entorpecentes, crime com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão. Elinaldo realizou exames de Corpo de Delito no IML e foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça.

A pasta base é um material usado para produção do crack. Com a droga apreendida, seriam produzidas 104 mil pedras de crack. Esta foi a 6ª apreensão de drogas que a PF realizou em Pernambuco no ano. Até agora, dez homens foram presos por envolvimento com o tráfico. Foram apreendidas a quantidade de 409 kg de maconha e 103 kg de pasta base de cocaína. Em 2014, a PF em Pernambuco prendeu cinquenta e duas pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 kg de maconha; 144 kg quilos de pasta base de cocaína; 12 kg quilos de crack; 31 kg quilos de haxixe; 44 kg quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de Artane.

Últimas notícias