VIOLÊNCIA

Pitombeira muda calendário de prévias por causa da violência

Os desfiles devem ser reduzidos a apenas uma vez por mês, ao invés de duas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2016 às 9:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos decidiu mudar o calendário dos tradicionais desfiles realizados durante as prévias carnavalescas de domingo nas ladeiras de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A decisão foi tomada pelos responsáveis da troça por conta dos recorrentes episódios de violência que vinham acontecendo na região após os desfiles.

Apesar da mudança, os desfiles não devem parar mas estão previstos para acontecer apenas uma vez por mês, e não duas, conforme o planejado. Os ensaios internos, que acontecem todo domingo na sede da troça, serão mantidos.

O presidente da troça carnavalesca, Júlio Filho, reiterou que os episódios de violência relatados por diversos foliões não aconteceram durante os desfiles, e sim depois, por volta das 19h, quando as festividades da Pitombeira já haviam acabado.

Tradição

Os ensaios durante as prévias carnavalescas acontecem todos os anos a partir do dia 7 de setembro e duram até meados de janeiro, quando começam de fato as festividades de carnaval. Júlio Filho, entretanto, afirmou que essa não é uma decisão permanente e que a pretensão é voltar as ruas assim que a violência diminuir. A próxima saída está prevista para dia 23 de outubro,

Apesar da decisão da troça, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência nos últimos finais de semana.

Últimas notícias