POLÍCIA CIVIL

Polícia desarticula grupo suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Investigação teve início após fuga de presos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em janeiro. A quadrilha também é suspeita de roubo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/10/2016 às 7:35
Foto: Bobby Fabisac/JC Imagem
Investigação teve início após fuga de presos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em janeiro. A quadrilha também é suspeita de roubo - FOTO: Foto: Bobby Fabisac/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Evasão, para desarticular uma quadrilha suspeita de homicídio, tráfico de drogas e roubo no Recife e em Igarassu, Abreu e Lima e Itamaracá, na Região Metropolitana.

Ao todo, cinco mandados de prisão preventiva, sendo um contra um detento da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, estão sendo cumpridos.

As investigações tiveram início em 20 de janeiro de 2016 com o objetivo de apurar a fuga de detentos da Barreto Campelo com a utilização de explosivos um dia antes. Cinquenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da execução dos trabalhos. Os presos e materiais apreendidos serão levados para a Delegacia Seccional de Paulista, no Grande Recife.

Penitenciária Barreto Campelo

A contagem final dos presos que fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, revelou um número assustador: 53 detentos escaparam da unidade no dia 19 de janeiro. Os detentos fugiram fazendo um buraco no muro da unidade, após bandidos do lado de fora trocarem tiros com policiais que faziam a segurança da penitenciária.

Últimas notícias