Operação Carrapicho

Operação combate tráfico de drogas no Recife e Região Metropolitana

De acordo com a Polícia Civil, oito mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/07/2017 às 5:53
Foto: Google Street View
De acordo com a Polícia Civil, oito mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou a Operação Carrapicho, nesta sexta-feira (7), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão no Recife e Região Metropolitana.

Setenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da ação. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O balanço da Operação Carrapicho será divulgado às 14h30.

Um dos mandados foi cumprido contra um detento da Penitenciária Agrícola de Itamaracá em regime semiaberto, que seria o líder do grupo. "Betinho seria o chefe, que coordenava a atuação de todo o grupo, a pratica do tráfico de entorpecentes. Inclusive, havia homicidas dentro do grupo criminoso", explicou o Nelson Souto, Gerente Operacional da Diretoria Integrada Especializada (Diresp).

Na casa de outro alvo da operação, a polícia encontrou uma arma. Alguns dos mandados foram cumpridos em Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e no bairro da Iputinga, no Recife. Durante as investigações, 10 pessoas foram presas, parte do grupo foi flagrado assaltando um estabelecimento comercial.

Tentativa de sequestro de policial

Na coletiva da Operação Carrapicho, a polícia também divulgará detalhes sobre a suposta tentativa de sequestro de um policial no bairro de Areias, nessa quinta-feira (6), que teria sido frustrada pelo Denarc. Ao menos três homens foram presos em um carro Celta.

 

Últimas notícias