Crime

Padre é agredido durante assalto a casa paroquial no Agreste

Assaltantes conseguiram fugir levando computadores, celulares e dinheiro da igreja de Lagoa dos Gatos, no Agreste do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2017 às 9:02
Foto: Reprodução/Google Street View
Assaltantes conseguiram fugir levando computadores, celulares e dinheiro da igreja de Lagoa dos Gatos, no Agreste do Estado - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Suspeitos invadiram a casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na tarde dessa segunda-feira (7), em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. Os homens levaram notebooks, celulares e dinheiro do local.

O Padre Eronildo, de 40 anos, um sacerdote e três seminaristas que moram na casa estavam no local na hora do crime. Segundo o sacerdote Sidney Figueiredo, os homens renderam o padre e levaram computadores e celulares, além de uma quantia em dinheiro que seria usada para pagar uma obra da igreja. 

Ainda segundo Sidney, o padre foi espancado pelos suspeitos e ameaçado com um revólver apontado para cabeça dele. "Eles deram uns tapas no padre e ficaram colocando a arma na boca e no ouvido dele para ver se havia mais dinheiro", relatou. 

Durante a ação, um sacerdote e um seminarista conseguiram se esconder e pediram ajuda pelo aplicativo WhatsApp. Um dos fiéis viu a mensagem e chamou a polícia. A Polícia Militar ainda chegou a tempo ao local, mas os suspeitos conseguiram fugir após roubarem um veículo. A Polícia Civil está investigando o caso.

Últimas notícias