Polícia Civil

PE: mulheres suspeitas de participação em assaltos a bancos são presas

Segundo as investigações, mulheres fazem parte de quadrilha que realizou mega-assalto em Tamandaré e em Itamaracá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 9:31
Foto: TV Jornal
Segundo as investigações, mulheres fazem parte de quadrilha que realizou mega-assalto em Tamandaré e em Itamaracá - FOTO: Foto: TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu três mulheres que são suspeitas de integrar uma quadrilha de assalto a bancos no litoral de Pernambuco. Em um dos assaltos os criminosos usaram uma lancha para fugir pelo Rio Araquindá, em Tamandaré, no Litoral Sul.

Durante a prisão, que aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, os agentes da PCPE localizaram com as suspeitas a lancha utilizada pelos assaltantes. O grupo criminoso também é suspeito de uma ação na cidade de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado.

Com as presas, os policiais localizaram ainda 45 cordéis explosivos, motosserra, marteletes e diversos equipamentos utilizados na prática de roubos. As mulheres também portavam 13 kg de maconha e uma arma.

O líder da organização criminosa foi morto durante um confronto com a Polícia do Estado do pará, na região Norte do Brasil, na última terça-feira (12).

Assalto cinematográfico

Uma das ações mais ousadas da quadrilha foi registrada no início do mês de maio quando cerca de vinte bandidos explodiram duas agências bancárias em Tamandaré. Para evitar confronto com os policiais, os criminosos metralharam a casa onde os PMs dormiam e fugiram, em seguida, com a utilização de duas lanchas. Antes de fugir, eles ainda derrubaram árvores para impedir o acesso dos investigadores à margem do rio.

Todos os detalhes deste caso devem ser apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira pelo delegado João Gustavo Godoy, no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados.

Últimas notícias