11 homicídios

Jovem que matou mulher com mais de 100 facadas era homicida perigoso

José Érick era investigado ainda pela prática de roubos, tráfico de drogas e 11 homicídios na região de Nazaré da Mata, sendo 7 deles consumados e 4 tentados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2017 às 19:03
Foto: Google Street View
José Érick era investigado ainda pela prática de roubos, tráfico de drogas e 11 homicídios na região de Nazaré da Mata, sendo 7 deles consumados e 4 tentados - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

O homem suspeito de assassinar com mais de 100 facadas uma mulher no último sábado (7) em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, já era investigado por mais 11 homicídios, sendo sete consumados e quatro tentados. A informação foi repassada nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil do Estado durante coletiva de imprensa.

José Erick Pereira da Silva, 18 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por policiais da Delegacia de Nazaré da Mata nessa segunda-feira (9). Ele foi encontrado em uma casa alugada, localizada nas proximidades da delegacia local. O jovem é suspeito de ter assassinado a feirante Ivanete Maria dos Santos de Oliveira, de 45 anos, a golpes de faca. A vítima era avó de uma garota de 12 anos com quem José Erick mantinha um relacionamento. Ivanete seria contra o namoro, o que teria sido o motivo para o assassinato.

Segundo as investigações, a vítima estava trabalhando quando recebeu uma ligação da filha, mãe da namorada de José Erick, pedindo que ela fosse até sua casa. A polícia, no entanto, não confirma que a filha teria relação com o crime. Sabe-se apenas que houve uma conversa que evoluiu para uma discussão e que, em seguida, o suspeito cometeu o crime. A possível participação da filha na morte da feirante ainda está sendo investigada. 

Além de ter assassinado a feirante, a polícia afirmou que José Erick era investigado pela prática de roubos, tráfico de drogas, um duplo homicídio, seis homicídios e quatro tentativas, todos na região de Nazaré da Mata. Dos 11 assassinatos e tentativas ligados ao suspeito, dez teriam sido cometidos quando o ele ainda era menor de idade. José Erick, inclusive, estava foragido de uma unidade da Funase localizada em Timbaúba há cinco meses. Segundo o delgado Rommel Ricardo da Delegacia de Nazaré da Mata, o jovem seria muito frio, calculista e uma pessoa de alta periculosidade que não tinha pena de suas vítimas. 

Relembre o caso

A dona de casa Ivonete Maria dos Santos, de 45 anos, foi brutalmente assassinada no sábado (7), com mais de 100 perfurações de golpes de faca, no loteamento Tamataupe, em Nazaré da Mata. De acordo com a irmã de Ivonete, o namorado da neta e principal suspeito do crime, teria atraído a vítima com ajuda da filha e da neta até um terreno próximo aonde ela morava. Lá, ele teria esfaqueado a dona de casa na cabeça, no pescoço, nos braços e no tórax. 

Últimas notícias