INTERPOL

Irlandês acusado de golpe de 80 milhões de euros é extraditado

O irlandês estava foragido da Irlanda desde 2008 e preso no Cotel desde 2013. Michael Thomas Lynn tem 33 mandados de prisão expedidos em seu nome

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2018 às 12:31
Foto: Reprodução/Polícia Federal
O irlandês estava foragido da Irlanda desde 2008 e preso no Cotel desde 2013. Michael Thomas Lynn tem 33 mandados de prisão expedidos em seu nome - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Federal
Leitura:

A extradição do irlandês Michael Thomas Lynn, procurado pela Polícia Internacional (Interpol), acontece nesta quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. O homem de 50 anos tem 33 mandados de prisão abertos em Dublin, na Irlanda, por crimes como fraude, roubo e falsidade ideológica. Michael morava em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, desde 2011.

O estrangeiro foi preso em agosto de 2013, quando já estava há cinco anos foragido de seu país de origem. Apesar dos recursos da defesa, sua extradição foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal em 2017. O acusado é casado e morava sua esposa, também irlandesa, e dois filhos na Região Metropolitana do Recife. Enquanto ainda era foragido, Michael obteve carteira de identidade de estrangeiro na condição de permanente e era professor de uma instituição de ensino de língua estrangeira.

Entre os mandados expedidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano de Dublin estão os de fraude contra investidores que tiveram prejuízos estimados em mais de 80 milhões de euros.

Quatro policiais irlandeses chegaram ao Brasil nessa segunda-feira (26) para realizar a extradição do acusado. Michael será encaminhado do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) para o Aeroporto Internacional dos Guararapes pela Polícia Federal. A previsão é que o estrangeiro chegue a Dublin na tarde dessa quinta-feira (1º), no horário local.

Últimas notícias