Briga entre gangues

Briga entre gangues pelo domínio do tráfico é frustrada em Paulista

Treze suspeitos de tráfico foram apreendidos com armamento pesado, drogas e celulares

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 21:22
Foto: Cortesia / PMPE
Treze suspeitos de tráfico foram apreendidos com armamento pesado, drogas e celulares - FOTO: Foto: Cortesia / PMPE
Leitura:

Em uma operação com parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conseguiram evitar um confronto entre gangues rivais e capturaram 13 suspeitos de crimes diversos no Loteamento Nova Prata, em Maranguape 2, Paulista, no Grande Recife. Com eles, foram apreendidos armas de grosso calibre e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, com base em informações colhidas pela Inteligência das corporações, policiais ficaram sabendo que facções rivais iriam se enfrentar nesta sexta-feira (16) com o objetivo de obter o domínio do tráfico de drogas na região.

Uma operação de diligências e abordagens ao longo do dia foi montada e 13 suspeitos foram capturados.

Ainda segundo a polícia, com os suspeitos foram apreendidos um fuzil calibre 762, três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, munições, 3,2 quilos de maconha, nove aparelhos celulares, duas balanças de precisão e um relógio. Todo o material e os 13 suspeitos foram apresentados na Delegacia de Paulista para que fossem tomadas as providências legais.

Início das operações

Segundo a Polícia, as operações começaram na quinta-feira (15) quando policiais do 17º BPM foram informados de que os suspeitos haviam chegado com armas e drogas para abastecer uma boca de fumo na 2ª Travessa da Rua São Bernardo, em Jaguarana, também em Paulista.

Ao chegar ao local, o efetivo teria sido recebido a tiros e revidou. Três suspeitos foram presos e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e um veículo. 

Últimas notícias