ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Casal é condenado a 18 anos por estupro de três crianças em Paulista

O homem estuprou a própria filha, de 7 anos, enquanto ela passava o final de semana na casa dele. A companheira do acusado consentia com o crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2018 às 13:13
Foto: Reprodução
O homem estuprou a própria filha, de 7 anos, enquanto ela passava o final de semana na casa dele. A companheira do acusado consentia com o crime - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um casal foi preso e condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. Entre as vítimas está a própria filha do homem, fruto de um relacionamento extraconjugal, que tinha 7 anos quando contou à mãe o que acontecia nos fins de semana que passava na casa do pai. O crime foi registrado após a mãe da vítima denunciar o abuso na delegacia. Os acusados foram presos no bairro de Jardim Paulista, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O crime foi denunciado em 2012, mas só em 9 de julho deste ano foi expedido o mandado de prisão condenatório. De acordo com a delegada Beatriz Gibson, a mulher foi condenada por aceitar que o crime acontecesse. Irenilson Firmino ainda abusava do enteado, filho da companheira Lisangela de Araújo de Andrade. Ela já tinha esse filho quando passou a conviver com Irenilson e apesar de várias denúncias dos abusos que o garoto sofria, a mulher sempre defendeu o marido.

“Eu era abusado por ele. Ele era um abusador, por isso que eu fui morar com meus avós”, conta em depoimento à delegada, o enteado do acusado, que saiu de casa para tentar se livrar do aliciamento. Irenilson e Lisangela ainda tinham um filho, que também foi vítima do próprio pai. O irmão mais velho levou o garoto com ele para a casa dos avós, à procura de cuidado e abrigo.

Beatriz Gibson, que está à frente do caso, ainda conta que o homem nega ter estuprado as crianças, apesar da perícia apontá-lo como acusado. “Vai ser sempre a palavra da criança, que passa por psicólogos e por uma equipe técnica, contra a palavra dele. Eles sempre negam, mas a gente prova o contrário”, relata a delegada.

Lisangela chegou a se afastar do companheiro após o filho cobrar alguma atitude da mãe. Mas a separação foi apenas publicamente, pois eles continuavam se encontrando às escondidas, como apurou a equipe de investigação da Polícia.

Presos

Irenilson está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), em Abreu e Lima, e deve ser transferido em breve para o Complexo do Curado ou o de Igarassu, onde cumprirá pena. A mulher, que foi conivente com o crime, está reclusa na Penitenciária Feminina de Paratibe.

Últimas notícias