COMBATE AO TRÁFICO

Cerca de 55 mil pés de maconha são erradicados em PE e na BA

A operação ocorreu em Orocó, no Sertão de Pernambuco, e em Curaçá, na Bahia, no último final de semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2018 às 3:01
Foto: Divulgação/PF
A operação ocorreu em Orocó, no Sertão de Pernambuco, e em Curaçá, na Bahia, no último final de semana - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Uma parceria entre a Polícia Federal (PF) e Militar de Pernambuco (PMPE) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) erradicou cerca de 55 mil pés de maconha em cidades dos dois estados, no sábado (25) e domingo (26). A operação, realizada em Orocó, no Sertão pernambucano, e em Curaçá, na Bahia, também apreendeu 500 mudas e 280 quilos da droga pronta para consumo.

Os PMs chegaram aos locais onde havia maconha após receberem informações repassadas pela PF. Todo o plantio foi incinerado. Uma amostra coletada e a droga apreendida foram apresentadas na Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão do Estado. 

Divulgação/PF

Caso os 55 mil pés fossem colhidos e prensados, seria possível produzir 18 toneladas de maconha.

Inquérito instaurado

Não havia ninguém no terreno e por isso não houve prisão. Segundo a PF, um inquérito policial foi instaurado e, caso o terreno possua algum proprietário, ele poderá ser indicado por tráfico de drogas. Para este crime, penas podem chegar a 15 anos de reclusão e o dono também pode perder o terreno. 

Últimas notícias