CRIME

Homem é preso suspeito de assaltar mulheres em Ipojuca

Polícia Civil apresentou a prisão do suspeito em coletiva na manhã desta quarta-feira (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2018 às 13:11
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia Civil apresentou a prisão do suspeito em coletiva na manhã desta quarta-feira (12) - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Civil
Leitura:

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), a prisão de Anderson Afonso Ferreira dos Santos Maia, 39 anos. Ele é suspeito de assaltar ao menos oito mulheres no município de Ipojuca, Grande Recife. A investigação foi conduzida pelo delegado Ney Luiz, titular da Delegacia de Ipojuca.

“Na quinta-feira passada (6), três ou quatro vítimas procuraram a delegacia para denunciar assaltos. No sábado (8), outras pessoas também procuraram a delegacia”, relatou o investigador. “Analisamos os Boletins de Ocorrência e constatamos que, devido às semelhanças, poderia se tratar de crimes cometidos por um mesmo autor”.

O criminoso, em todos os casos, chegava de moto e roubava os pertences das vítimas as ameaçando. O assaltante só roubava mulheres. “Ele fazia a menção de estar armado e cometia os crimes usando de grave ameaça, apesar de nenhum vítima ter visto a arma”, disse o delegado. Segundo a polícia, o homem tomava os celulares das vítimas à força caso alguém se negasse a dar os pertences.

Os policiais procuraram imagens de câmeras de segurança do município e encontraram a placa da motocicleta usada pelo assaltante para cometer os crimes. “Mas ainda não tínhamos o paradeiro dele”, explicou Ney Luiz. “Na segunda-feira (10), mais três pessoas foram à delegacia prestar queixa por assalto pelo mesmo suspeito”, afirmou.

A polícia informou à Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre os crimes e pediu que houvesse um maior monitoramento pelas câmeras de segurança. “Também pedimos para que nos passassem informações enquanto a gente estivesse na rua, fazendo rondas”, explicou o delegado.

No fim da tarde da segunda, as câmeras da SDS localizaram o suspeito em Porto de Galinhas, em um estabelecimento de conserto de celulares. “Ele tinha levado o aparelho para ser desbloqueado, então fomos atrás dele”, disse Ney Luiz. Depois de preso, Anderson negou as acusações. “Mas confessou depois que mostramos as imagens que temos”, afirmou o investigador.

Uso de crack

“Anderson falou que é usuário de crack e estava em tratamento, mas na semana passada ele teve uma recaída e por isso estava cometendo os assaltos, para comprar a droga”, assinalou Ney Luiz. Para a polícia, o suspeito teria assaltado mais pessoas do que as oito que prestaram queixa.

“Nós fazemos um apelo a quem tenha sido vítima desse homem vá à delegacia, pois as vítimas contaram de outras mulheres que também foram vítimas do mesmo assaltante”, disse o delegado.

Últimas notícias