CÂNCER

Medicamento Keytruda traz esperança para pacientes com câncer de pele

De acordo com estudo norte-americano, pacientes com quadro de melanoma podem sobreviver por mais tempo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/05/2016 às 16:50
Foto: Igo Bione/ JC Imagem
De acordo com estudo norte-americano, pacientes com quadro de melanoma podem sobreviver por mais tempo - FOTO: Foto: Igo Bione/ JC Imagem
Leitura:

Um novo tipo de droga pode ajudar pacientes que sofrem com os tipos mais perigosos de câncer de pele a sobreviverem por mais tempo. De acordo com estudo realizado por médicos norte-americanos em conjunto com a Sociedade Americana de Câncer, cerca de 40% dos pacientes que sofrem com a doença do tipo melanoma e tiveram acesso ao medicamento Keytruda conseguiram sobreviver por cerca de 3 anos. Sem a medicação, os pacientes sobreviveriam por apenas poucos meses.

A droga que atua sobre o sistema imunológico foi usada para o tratamento do ex-presidente norte americano Jimmy Carter, que também foi diagnosticado com melanoma. Os médicos e cientistas classificaram a atuação do medicamento como algo "incrível". Olhando para o futuro, eles acreditam que a droga poderá ser usada junto a outros medicamentos e se tornar ainda mais eficaz. 

A Sociedade Americana do Câncer estima que quase 77 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer nas células que produzem a melanina este ano e que a probabilidade de morte por conta da doença pode atingir a marca dos 10 mil pacientes.

O anúncio da pesquisa sobre a nova droga será apresentado formalmente no encontro anual de oncologia do estado de Chicago, em junho.

Últimas notícias