Saúde

Especialistas discutem panorama da microcefalia e das arboviroses

Evento é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas)

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 20/06/2016 às 8:19
Alexandre Gondim/JC Imagem
Evento é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O panorama das arboviroses no Brasil, a microcefalia em Pernambuco e o zika como emergência mundial de saúde estão entre os principais temas discutidos no Seminário Estadual de Vigilância e Resposta às Arboviroses e suas Complicações, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), instituição vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS). O encontro será realizado no Hotel Mercure, em Boa Viagem, nesta segunda e terça-feira (20 e 21/06), a partir das 9h.

A mesa de abertura do evento contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa; do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia; da presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), Gessyanne Paulino, além da consultora da Opas, Adriana Bacelar. Também participa do evento o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Hage. 

Voltado para profissionais de vigilância em saúde e profissionais de saúde que atuam em serviços municipais e estaduais, o evento busca o compartilhamento de experiência entre as diversas áreas, além de atualizações técnico científicas em relação a microcefalia e as arboviroses. Além disso, gestores apresentarão experiências bem sucedidas no combate às arboviroses e o Aedes aegypti.

“Será um momento ímpar para troca de experiências, já que reuniremos atores de todas as esferas do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, esperamos fazer uma análise do quadro atual dessas doenças e da resposta que estamos dando para enfrentar a situação”, explica o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Últimas notícias