Superação

Bebê surpreende médicos e se recupera de meningite bacteriana

Amigos e familiares fizeram uma festa para receber o menino de volta para casa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/10/2016 às 22:12
Foto: Reprodução/TV Jornal
Amigos e familiares fizeram uma festa para receber o menino de volta para casa - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma verdadeira festa foi feita para receber o bebê Benjamin de volta em sua casa, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a família, ele passou mais de dois meses internado por conta de uma meningite bacteriana, e chegou a ter a morte cerebral decretada pelos médicos. Os pais, porém, rejeitaram a sentença, seguiram com fé e acreditaram na recuperação do menino.

"O sentimento meio que paralisa você no início, mas para nós que já estavamos crendo (na recuperação de Benjamin), já vimos ele reagir antes, já vimos ele não morrer em muitas vezes que ele convulsionou, que ele teve quase uma parada cardiorrespiratória antes disso, então nós simplesmente tinhamos que continuar crendo. A gente não podia desistir", disse a mãe do menino, Renata Nunes, à equipe de reportagem da TV Jornal.

Veja a festa e confira um pouco mais sobre Benjamin no vídeo abaixo:

 

A fé dos pais deu certo. Logo no exame seguinte, os médicos diagnosticaram que o cérebro de Benjamin estava reagindo e o menino voltou a abrir os olhos e pôde receber voltar para casa.

Apesar da recepção, os amigos e familiares ainda não podem chegar muito perto da criança, pois ela ainda está se acostumando com o novo ambiente. O que não impediu a alegria de quem acompanhou a luta do menino pela sobrevivência. 

Últimas notícias