AGRESTE

Coren-PE interdita quatro setores de hospital particular de Surubim

De acordo com o órgão, as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pavilhão de Pacientes não tinham enfermeiros durante o horário de funcionamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2017 às 18:21
Foto: Google Maps/Reprodução
De acordo com o órgão, as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pavilhão de Pacientes não tinham enfermeiros durante o horário de funcionamento - FOTO: Foto: Google Maps/Reprodução
Leitura:

Quatro setores do hospital particular São Luiz, localizado no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, foram fechados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), nessa terça-feira (31). De acordo com o órgão, a interdição se deveu à falta de enfermeiros durante o horário de funcionamento das áreas.

Segundo a presidente do Coren-PE, Marcleide Cavalcanti, em matéria publicada no site do conselho, a ausência de profissionais nos setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pavilhão de Pacientes Crônicos Nossa Senhora de Fátima provoca "uma assistência à saúde precária, a inviabilidade da atuação dos técnicos de Enfermagem, que só podem atuar sob a supervisão do enfermeiro".

Também de acordo com ela, a unidade de saúde já estava sendo notificada desde julho de 2015, sendo o fechamento dos setores o último recurso usado pelo conselho. "Nosso dever preservar os técnicos de enfermagem de uma atuação sem supervisão e, desta forma, oferecer uma assistência de qualidade para população, livre de erros e imperícia que poderiam ocorrer devido à ausência de enfermeiro”, afirmou.

Atendimento

Todos os pacientes internados no hospital continuarão a receber os tratamentos que já foram iniciados. No entanto, a unidade de saúde não vai mais poder fazer novos atendimentos (exceto em casos de urgência).

O JC tentou entrar em contato com o Hospital São Luiz, mas não obteve retorno. 

Últimas notícias