TURNÊ

Selfie, com Mateus Solano e Miguel Thiré, é apresentada no Recife

Espetáculo terá duas sessões no Teatro RioMar, nos dias 12 e 13 dezembro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/10/2015 às 16:40
Vitor Zoezal/Divulgação
Espetáculo terá duas sessões no Teatro RioMar, nos dias 12 e 13 dezembro - FOTO: Vitor Zoezal/Divulgação
Leitura:

O neologismo "selfie" foi eleito a palavra do ano pelo Dicionário Oxford em 2013. A escolha do termo partiu da constatação de que o verbete tinha apresentado um crescimento de 1,7 mil % naquele período. Os números indicavam como o ato de fotografar-se com o celular e compartilhar as imagens pela internet estava presente na vida das pessoas - não que o self-portrait (autorretrato), em si, fosse algo novo. Este fenômeno inspirou o produtor Carlos Grun e os atores Mateus Solano e Miguel Thiré na realização do espetáculo Selfie, que chega ao Recife nos dias 12 e 13 de dezembro, com sessões no Teatro RioMar.  

Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 45 a R$ 120. Além da bilheteria do teatro, as lojas Reserva (shoppings Recife e Plaza), a Livraria Jaqueira e o site Ingresso Rápido também são opções para adquirir os bilhetes. Assinantes do Jornal do Commercio pagam meia-entrada. Sócios do Náutico têm 20% de desconto sobre o valor da inteira (na bilheteria do Teatro RioMar).

Mateus Solano interpreta Claudio, "um homem conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens", como indicado na sinopse. Ele planeja criar um sistema de armazenamento, mas deixa cair café no equipamento e perde tudo. "Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual". Para reconstituir a própria história, ele recorre a uma série de pessoas que passaram pela vida dele - são 11 ao todo, interpretados por Miguel Thiré. 

A comédia é dirigida por Marcos Caruso e foi escrita por Daniela Ocampo - roteirista do programa Tá no Ar: a TV na TV, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem (Globo). 

 


SELFIE VIDEO 2 from jspontes comunicação on Vimeo.

Últimas notícias