Luto

Morre Abelardo da Hora Filho

Sexto filho do escultor Abelardo da Hora era uma espécie de guardião da memória artística do pai

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/11/2015 às 22:32
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Sexto filho do escultor Abelardo da Hora era uma espécie de guardião da memória artística do pai - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Faleceu na noite desta segunda-feira (23), aos 56 anos, Abelardo da Hora Filho, sexto filho do escultor pernambucano Abelardo da Hora, que morreu há pouco mais de um ano vítima de uma parada cardiorrespiratória. Abelardo Filho estava internado há aproximadamente 15 dias em um hospital particular de São Paulo onde se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele deixa três filhos.

Abelardo Filho dirigia o Instituto Abelardo da Hora, situado em Santo Amaro, na área central do Recife, e era uma espécie de guardião da memória artística do pai, fazendo questão de preservá-la e sempre divulgá-la. Segundo o cantor Nonô Germano, primo de Abelardo Filho, a notícia da sua morte pegou toda a família de surpresa.

“Fiquei sabendo do ocorrido por uma prima que mora em São Paulo e o acompanhava mais de perto. Como ela estava muito abalada, ainda não sabemos qual foi exatamente a causa da morte dele. Apesar do AVC, todos nós estávamos muito esperançosos com a sua recuperação, pois ele vinha respondendo bem ao tratamento. Já procurávamos até mesmo locais onde ele pudesse fazer fisioterapia quando recebesse alta”, comentou.

Ainda de acordo com Nonô, o corpo de Abelardo Filho será trasladado nesta terça-feira (24), possivelmente ainda pela manhã, para o Recife e, por isso, a família ainda não tem informações sobre local e horário do velório e enterro. “Ele era um cara super ativo e estava super empolgado com uma exposição que iria ocorrer. Estamos todos muito tristes com essa perda”, concluiu.

Últimas notícias