cinema

Carros 2 lidera bilheterias nos EUA e no Canadá

O filme dos estúdios Pixar atraiu um grande público aos cinemas apesar das críticas negativas e já arrecadou 68 milhões de dólares

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/06/2011 às 19:52
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

LOS ANGELES - O filme de animação "Carros 2", que estreou na sexta-feira no Brasil, liderou as bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá neste fim de semana. O filme dos estúdios Pixar atraiu um grande público aos cinemas apesar das críticas negativas e já arrecadou 68 milhões de dólares, de acordo com números provisórios publicados neste domingo pela empresa Exhibitor Relations.
   
O primeiro filme da série "Carros", lançado em 2006, tinha registrado uma arrecadação total de cerca de 461 milhões de dólares. O segundo lugar do "box-office" norte-americano foi de outro longa lançado nessa semana na região, "Bad Teacher", que arrecadou 31 milhões de dólares. Nessa comédia, uma professora (Cameron Diaz) tenta seduzir seu colega (Justin Timberlake).
   
"Lanterna verde", que até a semana passada liderava as bilheterias, caiu para o terceiro lugar, com 18,3 milhões de dólares (89,3 milhões desde sua estreia). Esse filme de Martin Campbell, traz Ryan Reynolds no papel do super-herói escolhido entre os humanos para salvar o universo.
   
O quarto lugar ficou com outro filme de ficção científica, "Super 8", dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, que arrecadou 12,1 milhões de dólares (95,1 milhões em três semanas). Os pinguinos de "Mr. Popper's Penguins" ficaram com a quinta posição, com 10,3 milhões de dólares (39,4 millones em duas semanas), seguidos por "X-Men: o Início", com 6,6 millones de dólares (num total de 132,8 milhões em quatro semanas).
   
Do sétimo ao décimo lugar da bilhetria ficaram: "Very Bad Trip II" (5,8 milhões de dólares/ 243,9 milhões em cinco semanas); "Bridesmaids" (5,3 milhões/ 146,6 em sete semanas); "Piratas do Caribe, Navegando em Águas Misteriosas" (4,7 milhões de dólares/ 229 milhões em seis semanas; "Meia noite em Paris" (4,4 milhões de dólares/ 28,5 em cinco semanas).

Últimas notícias