VELOZES E FURIOSOS

Filha de Paul Walker processa Porsche por acidente que matou o pai

Ela aponta falhas no sistema de estabilidade do carro e na resistência dos materiais, além de problemas no cinto de segurança

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 29/09/2015 às 12:23
Reprodução da fanpage do ator no Faceboook
Ela aponta falhas no sistema de estabilidade do carro e na resistência dos materiais, além de problemas no cinto de segurança - FOTO: Reprodução da fanpage do ator no Faceboook
Leitura:

A filha adolescente de Paul Walker, estrela de Velozes e Furiosos, irá processar a Porsche pelo acidente que matou o ator há dois anos. Ela entrou com o pedido de ação judicial na segunda (28/9), na Suprema Corte de Los Angeles.

Ela cobra da montadora indenizações por todos os custos do acidente, incluindo despesas "passadas e futuras", e por todo os danos que o incidente causou. Segundo o site Deadline, levando em conta a renda pela franquia de filmes automobilísticos, a família de Walker deixou de receber cerca de US$ 10 milhões.

Walker morreu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, a bordo de um Porsche Carrera CT. Investigações preliminares apontam que a alta velocidade provocou a fatalidade.

O processo aberto na segunda, porém, culpa o veículo pelo acidente, afirmando que o Walker e o motorista, Roger Rodas, dirigiam a cerca de 114 km/h e não a 160 km/h, como havia se atestado.

Também aponta falhas no sistema de estabilidade do carro e no materiais do carro, pouco resistentes, além de problemas no cinto de segurança, que "quebrou as costelas e a pélvis de Walker" e o prendeu no veículo antes de ele explodir. "Não fossem os defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo", diz o arquivo apresentado à Justiça americana.

A autópsia concluiu as causas da morte de Walker foram trauma e ferimentos provocados pelo fogo. Em abril, a automobilística afirmou que tentaria responsabilizar Rodas pelo acidente.

Lançado em abril, Velozes e Furiosos 7, o primeiro da franquia sem Walker, bateu recordes de bilheteria e arrecadou US$ 1,5 bilhão mundialmente. O longa presta homenagem ao ator, recriado digitalmente, em algumas cenas.

O sucesso se estende à música-tema See You Again, de Wiz Khalifa, também celebra a memória de Paul Walker e já tem quase um bilhão de visualizações no YouTube.

Últimas notícias