UNIVERSITÁRIO

MOV abre inscrições para 3ª edição

Festival universitário premiará vencedores com finalização de filmes em DCP

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2016 às 9:12
Tiago Calazans/Divulgação
Festival universitário premiará vencedores com finalização de filmes em DCP - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Estão abertas as inscrições para o MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. Em sua terceira edição, o festival continua a missão de impulsionar a exibição do cinema universitário. Este ano, será realizado entre os dias 6 e 10 de dezembro, no Cinema São Luiz, com um dia a mais de exibição. O evento é inteiramente gratuito.

As inscrições seguem até 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. Podem ser inscritos filmes de até 25 minutos de formato digital de qualquer gênero. Além dos troféus, este ano os vencedores de cada uma das cinco categorias da competitiva brasileira receberão como prêmio o serviço de finalização em DCP de um filme à escolha das equipes, podendo ser o filme premiado pelo MOV ou outro a ser indicado.

As produções deverão ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2014 e ter obrigatoriamente o(s) diretor(es) e pelo menos um outro membro da equipe inscritos no ensino superior (em qualquer graduação) atualmente ou na época da realização do curta.

A lista de filmes selecionados para as mostras competitivas será divulgada no dia 30 de outubro no site. As categorias nas competitivas nacional e internacional são: Melhor Filme, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar e Prêmio Jogo de Cena, além do Prêmio Destaque Pernambucano (exclusivo para realizadores locais). O júri poderá ainda oferecer menções honrosas caso considere necessário.

O MOV tem incentivo do Funcultura e realização da Ponte e da Vini-V. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Últimas notícias