DEBATE

Cineclube Avalovara exibe 'Quem Matou Eloá?' na UFPE

Sessão integra as atividades do seminário Gênero no Meio do Mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2016 às 11:31
Divulgação
Sessão integra as atividades do seminário Gênero no Meio do Mundo - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Cineclube Avalovara, de Vitória de Santo Antão, desembraca pela primeira vez no Recife para realizar uma sessão especial. Às 18h da quarta-feira (14), eles exibem, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFHC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o curta-metragemQuem Matou Eloá?, da cineasta Livia Perez.

Parte do seminário Gênero no Meio do Mundo, o filme será debatido logo após a exibição, com a presença de Analba Brazão (SOS Corpo), militante e uma das depoentes do filme; da pesquisadora Jeiza Saraiva (Fages/Instituto Papiro) e de Maria Cardozo, produtora do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (Fincar). Na Av. Professor Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária. Gratuito.

CASO ELOÁ

Eloá Cristina Pimentel foi assassinada, em 2009, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, após ter sido mantida por ele em cárcere privado durante cinco dias em seu próprio apartamento. O crime que vitimou a garota de apenas 15 anos foi amplamente difundido por veículos de imprensa de todo o país.

No filme, Lívia Perez propõe uma reflexão sobre o tratamento dado a casos de violência contra a mulher na cobertura da mídia nacional, sendo o Brasil um dos países que mais mata mulheres no mundo.

Últimas notícias