Oscar 2017

Pequeno Segredo fica de fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro

Academia de cinema dos Estados Unidos divulgou uma lista com nove filmes que seguem com chances de conquistar o Oscar, sem a presença da produção brasileira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2016 às 23:29
Foto: Diamond Films/Divulgação
Academia de cinema dos Estados Unidos divulgou uma lista com nove filmes que seguem com chances de conquistar o Oscar, sem a presença da produção brasileira - FOTO: Foto: Diamond Films/Divulgação
Leitura:

O filme "Pequeno Segredo" está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. A academia de cinema dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (15) uma lista com nove filmes que seguem com chances de conquistar a estatueta, sem a presença da produção brasileira.

Os nove filmes com chance de ganhar o Oscar estrageiro são Tanna, da Austrália, It’s Only the End of the World, do Canadá, Land of Mine, da Dinamarca, Toni Erdmann, da Alemanha, The Salesman, do Irã, The King’s Choice, da Noruega, Paradise, da Rússia, A Man Called Ove, da Suécia e My Life as a Zucchini, da Suíça. Ao todo, 85 filmes estavam inscritos para concorrer às indicações. No dia 24 de janeiro a lista final de candidatos será divulgada. A cerimônia do Oscar.

Polêmica com Aquarius

A indicação de "Pequeno Segredo" como representante brasileiro no Oscar gerou uma polêmica no cenário brasileiro. O filme "Aquarius", do pernambucano Kléber Mendonça Filho e estrelado por Sônia Braga, era considerado o filme com melhor chance de conseguir ficar na lista final de indicações.

Em seu pronunciamento no Facebook, Kleber disse que, de alguma forma, a decisão já era esperada. "É bem possível que a decisão da comissão esteja em total sintonia com a realidade política do Brasil, ou seja, é coerente e já esperada", escreveu.

Sobre o filme

O roteiro de Pequeno Segredo, escrito por Marcos Bernstein, Victor Atherino, David Shcurmann é inspirado em uma história real. Parte do público deve reconhecer o nome de uma das personagens do filme, Kat, o mesmo da menina que a família de velejadores à qual pertence o diretor adotou na vida real.

A história de Kat Schurmann também inspirou o livro Pequeno Segredo, de Heloísa Schurmann. Ao adotar a menina, o casal teve que lidar com a decisão de manter ou não um segredo sobre ela. Entre os atores do filme estão Julia Lemmertz, Maria Flor e Marcello Antony.  

Últimas notícias