Homenagem

Autor do tema de 'Missão Impossível', argentino Schifrin receberá Oscar honorário

O compositor argentino Lalo Schifrin tem uma carreira de mais de 100 composições e trilha sonoras, recebendo agora o Oscar honorário pelo seu trabalho

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/09/2018 às 9:28
Foto: AFP/Reprodução
O compositor argentino Lalo Schifrin tem uma carreira de mais de 100 composições e trilha sonoras, recebendo agora o Oscar honorário pelo seu trabalho - FOTO: Foto: AFP/Reprodução
Leitura:

O compositor argentino Lalo Schifrin, autor do tema de Missão Impossível, receberá um Oscar honorário em novembro por uma longa carreira no cinema e na televisão, que inclui seis indicações ao Prêmio da Academia.

A trajetória deste portenho de 86 anos inclui mais de 100 composições e trilhas sonoras, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quarta-feira.

Carreira

Schifrin estudou música clássica e jazz na França, e começou a compor para o cinema em Buenos Aires em meados da década de 1950.

Em Hollywood, seus créditos incluem composições para A Mesa do Diabo, com Steve McQueen, Operação Dragão, com Bruce Lee, e mais recentemente A Hora do Rush.

Mas foi o tema de Missão Impossível, adotado depois para as versões no cinema, o que o tornou famoso.

Rebeldia Indomável, com Paul Newman, lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, em 1968.

A junta de governadores da Academia decidiu entregar o Oscar honorário também ao publicitário Marvin Levy e à atriz Cicely Tyson, de 93 anos, indicada por Sounder - Lágrimas de Esperança (1973) e conhecida por outros papéis, como em "Histórias cruzadas" (2011) e na série How to Get Away With Murder.

Na terça-feira, foi determinado também que o prêmio Irving G. Thalberg Memorial será entregue a Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a produtora de "Star Wars", e a Frank Marshall, produtor da saga "Indiana Jones" e "Jurassic Park".

"Neste ano, a seleção de cinco artistas icônicos foi feita por aclamação universal por parte dos 54 enérgicos membros" da junta, disse o presidente da Academia, John Bailey, citado em um comunicado.

Os prêmios serão entregues em 18 de novembro no Governors Awards, uma cerimônia criada em 2009, separada dos Prêmios da Academia, que será em 24 de fevereiro de 2019.

Últimas notícias