Miguel Falabella completa 60 anos

Relembre os principais trabalhos dele na Globo, emissora na qual ele passou praticamente toda a sua trajetória

Paulo Belote/Globo/Divulgação
Relembre os principais trabalhos dele na Globo, emissora na qual ele passou praticamente toda a sua trajetória - FOTO: Paulo Belote/Globo/Divulgação

Conhecido por seus trabalhos cômicos e com aspecto teatral na TV, como Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá, Miguel Falabella completa 60 anos de vida nesta segunda-feira (10/10), sendo 34 deles dedicados ao mundo televisivo.

Relembre seus principais trabalhos na Rede Globo, emissora na qual passou praticamente toda a sua trajetória:

 

PERSONAGENS

Caco Antibes - Sai de Baixo (1996 - 2002/2013)

Talvez seu trabalho mais marcante na TV tenha sido Caco Antibes, personagem que tinha horror a pobres e era casado com Magda (Marisa Orth); até hoje suas frases são compartilhadas em postagens de humor nas redes sociais.

Mário Jorge - Toma Lá, Dá Cá (2007 - 2009)

Outro sucesso cômico foi vivendo o corretor de imóveis casado com Celinha (Adriana Esteves) e vizinho à ex-esposa (Marisa Orth) num edifício do condomínio Jambalaya; a dinâmica teatral era semelhante à de 'Sai de Baixo'.

Ruço - Pé Na Cova (2013 - 2016)

Seu personagem mais recente nas telinhas, como dono da funerária FUI, no bairro do Irajá. 

Romeu - Sol de Verão (1982)

Miguel também possui uma extensa carreira fora do mundo cômico; o primeiro papel na televisão se deu na novela Sol de Verão, há mais de três décadas.

Miro - Selva de Pedra (1986)

Outro de seus vilões foi o malandro Miro, apelido de Argemiro Tavares, que tenta acabar com o casamento de outros personagens, o que traria vantagens, e inclusive chega a tentar assassinar uma mulher no remake da novela de Janete Claire.

Donato Menezes - As Noivas de Copacabana (1992)

O ator protagonizou a minissérie vivendo o serial killer Donato Menezes, homem de classe alta que tinha obsessão por noivas.

Raul - A Viagem (1994)

O personagem entregava o próprio irmão à polícia, após uma tentativa de roubo do cofre da empresa em que trabalhava; depois de morto, ele voltava para atormentar a vida do personagem de Falabella.

Mauro - Cara & Coroa (1995)

Em mais um vilão marcante, Miguel vive um advogado sem escrúpulos que rouba a namorada do irmão e, no decorrer da novela, também atira a amante de um penhasco.

Últimas notícias