Netflix libera função para assistir conteúdos offline

Usuários de sistemas operacionais Android e iOS poderão ver filmes e séries sem internet

Foto: 3%/Netflix/Divulgação
Usuários de sistemas operacionais Android e iOS poderão ver filmes e séries sem internet - FOTO: Foto: 3%/Netflix/Divulgação

Depois de longos meses de rumores e discussões, a Netflix finalmente disponibilizou a função de assistir conteúdo offline nos aplicativos de Android e iOS. A novidade foi anunciada nas redes sociais da empresa.

De acordo com Ted Sarandos, chefe de conteúdo da plataforma de streaming, permitir o download de filmes e séries é importante para países com internet de baixa qualidade, como o Brasil: "Falamos sobre isso por anos e acreditamos que banda larga e Wi-Fi se tornam mais presentes, disponíveis em cada vez mais lugares que você frequenta. Agora que chegamos à novos territórios, percebemos que eles tem conexões e velocidades diferentes, assim esses países desenvolvem um hábito de fazer mais downloads. Por isso, [disponibilizar conteúdo offline] se torna mais interessante nesses países".

ATUALIZAÇÃO

Segundo o portal Omelete, a função já está disponível, bastando apenas atualizar seu aplicativo para receber a opção de armazenar conteúdo localmente. Vale ressaltar que apenas alguns itens do catálogo estão disponíveis para baixar no momento, como os seriados originais Narcos, The Crown, Orange is the New Black e alguns filmes, com mais títulos sendo adicionados em breve.

Últimas notícias