TV JC reestreia com música, política, ciência e 45 mil espectadores

Durante os 254 minutos de exibição, foram 7.490 reações, 227 compartilhamentos e 971 comentários

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Durante os 254 minutos de exibição, foram 7.490 reações, 227 compartilhamentos e 971 comentários - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Cerca de 45 mil pessoas acompanharam a reestreia da TV JC, durante os 254 minutos de exibição e dez vídeos - oito do JC e dois do NE10. Foram 7.490 reações, 227 compartilhamentos e 971 comentários. 

O cenário das nossas transmissões voltou de cara nova, mas o propósito é o mesmo de sempre: contar histórias e transmitir notícias de um jeito diferente, conversar com quem você gosta e ficar mais perto de quem nos prestigia pela internet.

As transmissões ao vivo da TV JC foram reinauguradas às 10h, com a cientista Celina Turchi, especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco. Entrevistada pelas repórteres Cinthya Leite (JC) e Mariana Barros (TV Jornal), a pesquisadora falou sobre ter sido apontada como uma das 10 mais importantes de 2016 pela revista Nature, graças à pesquisa sobre microcefalia.


Em seguida, às 11h, foi a vez do "Conexão", boletim de notícias diário que compõe a programação fixa da TV. O chefe de gabinete do Estado, João Campos e o Mastro Spok foram alguns dos convidados.

O forró da banda Fulô de Mandacaru, vencedora do SuperStar, da Rede Globo, encerrou as transmissões na nova central de conteúdo do SJCC, festa compartilhada com os cerca de 35 mil internautas que acompanharam o vídeo.


"Vamos continuar inovando para saciar a necessidade de informação do nosso público, em reinvenção permanente. Ao longo de 2017, vamos continuar rompendo barreiras e usando o melhor da tecnologia para ofertar jornalismo e entretenimento de alto padrão em todos os veículos do SJCC”, afirmou Beatriz Ivo, diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal e uma das responsáveis pelo novo projeto da TV JC.

As transmissões ao vivo acontecem nas páginas do JC, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal no Facebook.

“Chegamos pra estrear uma nova era da comunicação em Pernambuco. Fazemos transmissões ao vivo, dos mais variados assuntos, usando tecnologia de ponta, que permite cortes com cinco câmeras, além de inserções de imagens em vários formatos, desde vídeos e fotografias a emojis, telas de sites e compartilhamentos de streamings. Tudo isso reforçado por uma linguagem moderna que tem tudo a ver com o ambiente de Internet”, conta o editor de fotografia Arnaldo Carvalho, um dos criadores da TV.

Últimas notícias