Cinderela celebra 25 anos de Carnaval na TV JC

Personagem de Jeison Wallace é a principal convidada do 'Encontros de Carnaval' nesta quinta-feira (2)

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Personagem de Jeison Wallace é a principal convidada do 'Encontros de Carnaval' nesta quinta-feira (2) - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Carnaval é uma época muito especial para a personagem Cinderela, criação do ator e humorista Jeison Wallace. Com 50 anos de vida recém-completos e 25 interpretando Cindy, a ligação do intérprete da empregada mais querida da televisão pernambucana com a folia é muito forte. É por isso que ela estará nesta quinta-feira (2), às 15h na TV JC, no programa Encontros de Carnaval, comentando suas experiências nas transmissões ao vivo e as peripécias do período momesco no Facebook do Jornal do Commercio.

“Eu nasci num bairro que já tinha um polo de Carnaval. Lembro muito de como a gente brincava na antiga Praça do Trabalho, em Afogados, com meus amigos e minha família. Foi ali que aprendi a gostar de viver a folia”, relembra Jeison Wallace. Tempos depois, com o sucesso da personagem Cinderela no teatro, a TV Jornal convidou ela e sua trupe para cobrir o baile das Virgens do Bairro Novo, em 1992. 

“O Carnaval me deu tudo. Foi ali que minha personagem apareceu na televisão, por isso, Cinderela é uma figura carnavalesca. Tem gente que vai ao Carnaval só para me ver de perto, ou apenas acompanha de casa as transmissões que eu faço. É um carinho muito grande que eu recebo nessa época”, relata Jeison.

Cobrindo carnavais há mais de 20 anos junto com outros personagens engraçados, Cindy reconhece que já passou por situações inusitadas nas transmissões. “Na folia, sempre tem alguém mais exaltado na bebida que invade a câmera ou solta palavrão ao vivo. Além disso, tem aqueles com fantasias ‘muito ousadas’ para serem mostradas na TV, mas a gente leva na esportiva”, comentou o ator.

Depois que Cinderela termina de transmitir o Carnaval, Jeison Wallace já tentou aproveitar a folia de cara limpa. “Até cinco anos atrás, a terça-feira era nossa. Ficava lá com a equipe em Olinda curtindo a festa. Mas hoje em dia, não costumo brincar, nem mesmo a noite. Mesmo assim, me considero muito carnavalesco. Eu amo o Carnaval de Pernambuco porque acho que onde tem música de carnaval de verdade é só aqui”, defendeu o artista.

Entre os bailes de Carnaval, Jeison tem um favorito. “Queria poder ir ao Baile Municipal porque só estive lá em duas oportunidades. Uma foi em 1996 só para cantar o meu sucesso Ôxe Mainha. Em outra edição, cobri a entrada dos foliões na festa. Mas adoraria brincar lá”, confessou. 

Prometendo muitas novidades para a transmissão do Carnaval 2017 na TV Jornal, Cindy promete contar tudo hoje na TV JC ao lado do Maestro Forró. Histórias e boa música não vão faltar.

ANOTE AÍ!

Encontros de Carnaval – com Jeison Wallace e Maestro Forró. Apresentação: Larissa Alves e Marina Padilha. Na TV JC, nesta quinta-feira (2), ao vivo, às 15h, no facebook.com/jornaldocommercioPE

Últimas notícias