Jornalista que chamou Ludmilla de 'macaca' é contratado pelo SBT

Emissora de Silvio Santos anunciou a entrada de Marcos Paulo, o 'Marcão do Povo', no casting da emissora

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Emissora de Silvio Santos anunciou a entrada de Marcos Paulo, o 'Marcão do Povo', no casting da emissora - FOTO: Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A assessoria de imprensa do SBT anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a contratação do jornalista Marcos Paulo Ribeiro, conhecido como Marcão do Povo. O profissional virou assunto em todo o país após chamar a cantora Ludmilla de "macaca" e ser demitido do Balanço Geral DF, da Record TV.

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em Jan 17, 2017 às 3:50 PST

Na semana passada, ele iria participar do programa Superpop, de Luciana Gimenez, para falar sobre a polêmica com a artista carioca, mas a produção da atração cancelou com ele horas antes da gravação. Marcão assinou contrato hoje em São Paulo ao lado do Diretor de Produção do SBT, Leon Abravanel, e do Diretor de Planejamento Artístico e Criação, Fernando Pelegio.

“Era o meu grande sonho. Cresci vendo o SBT, que é uma emissora com a cara da família brasileira, a cara do Brasil. Lutei muito para isso, estou muito feliz”, disse Marcos Paulo. No mesmo comunicado, a emissora não mencionou de quais programas o jornalista participará.

POLÊMICA

Marcão do Povo foi demitido no último dia 18 de janeiro, quando usou a palavra macaca para se referir à cantora Ludmilla em uma edição do programa policial. Em nota na época, a Record TV afirmou que "repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo".

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Marcão afirmou que não quis ofender a cantora Ludmilla. "O momento em questão está fora do contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, onde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentro os quais alguns vícios de linguagem", disse.

O momento a que ele se refere está no vídeo publicado pela própria Ludmilla em seu perfil no Instagram. "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio", afirmou a cantora. 

Últimas notícias