Felipe Neto faz vídeo sobre 13 Reasons Why, Baleia Azul e suicídio

Youtuber publicou vídeo revelando ter depressão e atentando contra os riscos da doença

Reprodução / Twitter
Youtuber publicou vídeo revelando ter depressão e atentando contra os riscos da doença - FOTO: Reprodução / Twitter

Com toda a polêmica em torno da série 13 Reasons Why, o suicídio é mesmo o assunto do momento. Nesta segunda-feira, o popular youtuber Felipe Neto divulgou, em seu canal oficial, um vídeo sobre depressão e os riscos de se atentar contra a própria vida.

"Este é um dos vídeos mais importantes que eu já fiz", diz ele, alertando também sobre os riscos de suicídio devido a casos ocorridos após jovens jogarem o game virtual Baleia Azul. "Eu acredito que o problema aqui não é o jogo. Vejo muita gente falando que 'o jogo matou, cuidado com seu filho jogando!'. Sim, óbvio, cuidado com o seu filho. Eu acho que antes de você se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho", afirma.

DEPRESSÃO

"É um problema silencioso, sobre o qual a esmagadora maioria das pessoas no mundo não gostam de falar. Muita gente compartilha a história do jogo como se fosse um perigo que vai fazer o jovem saudável a se matar", segue ele, revelando que também sofre do mal: "Pare de sentir vergonha. Eu sofro com depressão. É um problema leve meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar".

 

Últimas notícias