Danilo Gentili é condenado a multas diárias por ofensa a jornalista

Humorista chamou jornalista fundador do Catraca Livre de 'repugnante'

Foto: Divulgação
Humorista chamou jornalista fundador do Catraca Livre de 'repugnante' - FOTO: Foto: Divulgação

O humorista Danilo Gentili foi condenado pela 35ª Vara Cívil do TJ-SP a pagar uma multa diária de R$ 1 mil a Gilberto Dimenstein, criador do site Catraca Livre, caso não apague as ofensas que fez ao jornalista.

O apresentador do SBT chamou o jornalista de "repugnante" após uma publicação do Catraca Livre que critica a forma como o humorista tratou sua assistente de palco, Juliana Oliveira, com um chocolate por ela ser negra. Dimenstein comemorou a sentença.

Veja depoimento do jornalista:

"Justiça acaba de determinar que Danilo Gentili tire do ar as ofensas que lançou contra mim, sob pena de pagar R$ 1 mil por dia.
Essa é apenas a primeira fase do meu processo por danos morais para que ele aprenda a distinguir entre crítica e ofensa. Os recursos irão 100% para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis - aliás, tudo o que eu arrecadar em todos os processos (e são muitos) irá para essa orquestra expandir seu projeto de música clássica na rua.  É assim que devemos agir numa democracia. Uma coisa é o direito de expressão; outra usar a palavra para injuriar, caluniar e difamar."

Últimas notícias