Polícia Militar de SP repudia policial racista em cena de 'Malhação'

'A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família', afirmou a PM

Foto: Reprodução/ TV Globo
'A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família', afirmou a PM - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou nota repudiando a Rede Globo. O motivo foi uma cena exibida em Malhação em que os personagens Anderson e Tina (vividos por Juan Paiva e Ana Hikari, respectivamente) sofrem o racismo de um policial, que os chama de "negão" e "japinha" seguidas vezes.

"Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos (...) A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham em São Paulo, diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam", diz a nota, publicada no Facebook, com 5,2 mil reações e mais de 2 mil e 700 compartilhamentos.

O texto termina com um apelo: "Confiem em sua Polícia! Não deixem que maculem a imagem daqueles que doam a vida pelo cidadão!".

A Rede Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Últimas notícias