Maitê Proença vive jornalista gay em série sobre Bruna Surfistinha

Atriz inicia nova fase na carreira após ser dispensada pela TV Globo no final de 2016

Foto: Reginaldo Teixeira/TV Globo
Atriz inicia nova fase na carreira após ser dispensada pela TV Globo no final de 2016 - FOTO: Foto: Reginaldo Teixeira/TV Globo

Após 40 anos de carreira como atriz e ser dispensada pela TV Globo em novembro, Maitê Proença começou uma nova fase em sua carreira na TV paga. Enquanto tenta emplacar o projeto de uma série para o canal National Geographic, do grupo Fox, ela também aceitou fazer parte do elenco de Me Chama de Bruna, um seriado do Fox Premium sobre a prostituta Bruna Surfistinha.

De acordo com o portal Notícias da TV, Maitê será Miranda, uma jornalista e apresentadora de TV homossexual que se envolve com a garota de programa.

A atriz falou sobre o papel: "A gente estava discutindo sobre alguns projetos que eu tenho e apresentei para a Fox. Eles estão estudando, porque a Fox tem um braço americano, então tudo tem que ser aprovado por lá. Estamos com isso em andamento. Aí veio o convite para fazer [Me Chama de Bruna]", explica.

Ainda para a publicação, Maitê Proença acrescentou que gostou bastante da personagem: "Eu li, gostei, a gente trabalhou o meu personagem para que as cenas fossem feitas de uma forma que eu me sentisse confortável. Como os textos estavam sendo escritos, eu cheguei num momento bom, pude contribuir de certa maneira. Ficou tudo muito possível por conta disso", conta.

DESPEDIDA

O último trabalho de Maitê Proença na Globo foi na novela das 23h, Liberdade, Liberdade, onde interpretou Dionísia, uma mulher que explorava seu escravo sexualmente e era violentada pelo marido.

Últimas notícias