Tempo de Amar: Delfina é um dos destaques da primeira semana

Personagem de Letícia Sabatella teve papel importante no desenrolar da trama nos primeiros capítulos da novela das seis

João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
Personagem de Letícia Sabatella teve papel importante no desenrolar da trama nos primeiros capítulos da novela das seis - FOTO: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

Tão rápido quanto apresentou o romance de seus protagonistas, a novela das seis Tempo de Amar (Globo) mostrou importantes características da personagem Delfina (Letícia Sabatella). Já na primeira semana de exibição, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se conheceram durante uma procissão, se apaixonaram à primeira vista, trocaram beijos, se desentenderam e depois reataram antes de passar a primeira noite de juntos

Sem abrir mão de cenas mais contemplativas, o folhetim do autor Alcides Nogueira começou com seu tempo aproveitado para apresentar peças importantes da história, com passagens entre uma aldeia portuguesa fictícia e o Rio de Janeiro. Exemplo disso é o modo como foi mostrada a participação de Delfina no desenrolar dos acontecimentos na Quinta da Carrasqueira, propriedade de José Augusto (Tony Ramos) em Morros Verdes (Portugal).

Delfina

"Delfina é de uma riqueza incrível. Ela representa a mulher sem espaço, sem reconhecimento. E por isso ela segue um caminho sombrio", afirmou Letícia Sabatella no lançamento da novela das seis.

Esta faceta da personagem foi mostrada ao público nesta primeira semana de exibição do folhetim. Governanta da Quinta da Carrasqueira, onde trabalha desde a adolescência, Delfina ajudou a criar Maria Vitória após a morte da mãe da menina. De acordo com o que foi divulgado até agora pela emissora, a personagem nutre uma paixão por José Augusto. Mas ele não sente o mesmo por ela, nem assume a filha que tiveram, Tereza (Olivia Torres) - mesmo com os pedidos de Delfina para que ele faça isso ou dê um dote a ser usado quando a jovem casar. Para as outras pessoas, José Augusto é padrinho de Tereza.

 

Delfina logo vê na paixão de Maria Vitória e Inácio uma chance para que Tereza se aproxime de Fernão (Jayme Matarazzo) e consiga casar-se com ele. A atuação de Letícia Sabatella, baseada em sutilezas, faz de Delfina uma mulher discreta, quase silenciosa. Alguém capaz de agir sem que suas intenções, ou mesmo ações, sejam logo percebidas pelos outros personagens que a cercam, mas com intenções que vão ficando mais claras para os telespectadores. Isso pode ser bem aproveitado pelos autores ao longo da novela.

Últimas notícias