Confira uma lista com séries que estreiam ou retornam em outubro

A Vida Secreta dos Casais e The Gifted estão entre as novidades do mês, que marca a volta de séries como Stranger Things e Mr. Robot

Netflix/Divulgação
A Vida Secreta dos Casais e The Gifted estão entre as novidades do mês, que marca a volta de séries como Stranger Things e Mr. Robot - FOTO: Netflix/Divulgação

A série brasileira A Vida Secreta dos Casais estreia neste domingo (1/10) no canal HBO, que está com sinal aberto por causa disso. Na produção, Bruna Lombardi interpreta uma sexóloga que acaba se vendo envolvida em uma rede de corrupção após a morte de um paciente. Ao longo do mês, canais da TV por assinatura como a HBO e as plataformas de streaming apresentam novas produções ou temporadas de séries já conhecidas, como Stranger Things (Netflix), The Walking Dead (Fox Premium 2) e Mr. Robot (Space).

A segunda temporada de Riverdale (Warner) tem estreia simultânea aos Estados Unidos e Mr. Robot será exibida no Brasil um dia depois. No canal TNT, estreiam no mesmo dia duas produções argentinas: Um Galo Para Esculápio e A Fragilidade dos Corpos. Já a Fox apresenta, a partir de terça-feira (3/10), uma nova série em parceria com a Marvel, The Gifted, ambientada no universo X-Men. Confira a lista abaixo:

The Gifted

A primeira temporada, formada por 13 episódios, estreia dia 3 de outubro na Fox, às 22h30. Ela conta a história de um casal, Reed (Stephen Moyer) e Caitlin Strucker (Amy Acker), que tem sua vida transformada ao descobrir que seus filhos possuem poderes mutantes. Agora, eles precisam proteger Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White).

Secrets and Lies

A segunda temporada de Secrets and Lies estreia dia 5 de outubro, às 22h, no canal AXN. A produção do canal americano ABC estreou em 2015. A detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis) investiga a morte de Kate Warner (Jordana Brewster), que aparentemente caiu de um hotel. Porém, há evidências de que foi um homicídio e o principal suspeito de Andrea é o marido de Kate, Eric Warner (Michael Ealy).

Suburra

A primeira temporada, com dez episódios, é lançada pela Netflix dia 6 de outubro. Baseada no livro homônimo, mostra a história de três homens com passados e paixões diferentes precisam formar alianças para satisfazer suas mais profundas ambições.

Designated Survivor

A Neflix começa a disponibilizar a segunda temporada no dia 6 de outubro (sendo um episódio por semana). A preocupação com a conspiração cresce a cada dia e um entusiasmado advogado se une à equipe do presidente Kirkman.

ID-0

Os episódios da primeira temporada chegam dia 6 de outubro à Netflix. Durante um exercício de campo com I-Machines, a estudante Maya Mikuri se vê em meio a uma aventura completamente inesperada. 

Curb Your Enthusiasm

A nona temporada de Curb Your Enthusiasm estreia dia 6 de outubro, às 22h, na HBO. Na trama, Larry David, cocriador de Seinfeld, interpreta uma versão exagerada de si mesmo em uma descrição irônica da vida. Das 15h às 20h50, o canal faz uma maratona com os melhores episódios da série. 

The Big Bang Theory e Young Sheldon

A nova temporada de The Big Bang Theory estreia dia 8 de outubro, às 22h. No mesmo dia, às 22h25, o canal faz a pré-estreia de Young Sheldon, na qual o personagem Sheldon Cooper é interpretado por Ian Armitage (que o público viu recentemente em Big Little Lies, da HBO). Para o garoto de nove anos, com uma mente capaz de solucionar prolemas matemáticos e científicos avançados, viver no leste do Texas não é uma tarefa fácil. Enquanto o vulnerável, dotado e tímido Sheldon lida com o mundo, sua família supernormal tenta encontrar uma forma de lidar com ele.

Máquina Mortífera

A segunda temporada de Máquina Mortífera estreia dia 10 de outubro, às 22h30, na Warner com o episódio El Gringo Loco. Martin Riggs (Clayne Crawford) planeja acabar com Tito Flores, no México, enquanto Roger Murtaugh (Damon Wayans) o segue. O novo ano da produção é formado por 22 episódios.

Riverdale

A segunda temporada de Riverdale terá estreia simultânea com os EUA, no dia 11 de outubro, às 21h40. O primeiro dos 22 episódios leva o nome de Kiss Before Dying. Os produtores prometem mais "surpresas, emoções e mistérios" para Archie, Veronica, Betty, Josie, Jughead.

Chance

A segunda temporada da série Chance estreia dia 11 de outubro, às 22h, no FOX Premium 2. Baseado no romance de Kem Nunn, o thriller psicológico mostra a vida de Eldon Chance (Laurie), um neuropsiquiatra forense que está imerso em um mundo de corrupção policial, obsessão sexual, doenças mentais e violência. Nos 10 novos episódios , o médico é obrigado a ajudar o detetive Kevin Hynes (Brian Goodman) a encontrar um assassino em série.

Mr. Robot

A terceira temporada de Mr. Robot estreia dia 12 de outubro no canal Space, um dia depois dos EUA, e mostra Elliot (Rami Malek) decidido a impedir a segunda fase do plano da fsociety. O primeiro episódio da nova leva, power-saver-mode.h, será exibido à meia-noite.

Dynasty

A icônica série dos anos 80 inspira esta versão produzida pela Netflix, que disponibiliza um episódio por semana a partir do dia 12 de outubro. Dinastia segue a disputa por fortuna e filhos travada entre duas das famílias mais ricas dos EUA.

Mindhunter

A primeira temporada é lançada pela Netflix dia 13 de outubro. Um agente da Unidade de Crimes em Série do FBI desenvolve avançadas técnicas de psicologia criminal ao perseguir notórios assassinos e estupradores. David Fincher, Joshua Donen, Charlize Theron e Cean Chaffin assinam a produção executiva. Série original Netflix.

Lore

A série estará disponível no Amazon Prime Video dia 13 de outubro. A sinopse indica: "Celebrando as origens do gênero de horror, Lore explora os contos da vida real por trás dos mais terríveis mitos e lendas da cultura pop, como vampiros, metamorfos, lobisomens, sessões espíritas e bonecos possuídos". O elenco é formado por Robert Patrick, Kristin Bauer van Straten, Adam Goldberg, Holland Roden, Colm Feore e Campbell Scott. 

The Tick

A 1ª temporada da série The Tick também chega ao Amazon Prime Video dia 13 de outubro. Ela narra a história do contador Arthur Everest, que descobre que a cidade onde mora é controlada por um vilão, há anos tido como morto, e acaba se aliando ao super-herói The Tick. O elenco conta com Peter Serafinowicz, Griffin Newman, Jackie Earle Haley, Valorie Curry, Yara Martinez, Brendan Hines, Scott Speiser e Michael Cerveris.

Gotham

A quarta temporada de Gotham estreia na Warner dia 16 de outubro, às 21h40. No primeiro episódio, Pax Penguina, o público acompanha os planos do Pinguim de se "aposentar" da vida de crime irem por água abaixo durante a abertura do seu Iceberg Lounge.

Red Oaks

A terceira temporada estreia dia 20 de outubro no Amazon Prime Video. Red Oaks acompanha David em Nova Iorque durante o verão de 1987, quando ele trabalhava em uma empresa de produção de vídeos. Ele conta com a ajuda de seu colega de quarto, Wheeler, mas este passa a ter os próprios problemas quando um charmoso rival surge na disputa pelo coração de Misty. Enquanto isso, Nash descobre com Getty notícias que podem ameaçar o futuro do clube Red Oaks. Craig Roberts, Ennis Esmer, Oliver Cooper, Alexandra Turshen, Richard Kind e Paul Reiser estão no elenco.

The Walking Dead

A oitava temporada da série The Walking Dead chega ao Brasil dia 22 de outubro, às 23h30, pelo FOX Premium 2 (na mesma noite que nos EUA). O episódio de estreia é o 100º da produção. Como nas temporadas anteriores, esta terá 16 episódios e será dividida em duas partes (a segunda está prevista para fevereiro de 2018).

#MeChamaDeBruna

 A segunda temporada da série inspirada na história de Raquel Pacheco/Bruna Surfistinha estreia dia 22 de outubro, às 22h45, no FOX Premium 1. A protagonista é interpretada por María Bopp. Se juntam ao elenco nesta nova temporada atores como Daniel Herz, Eucir De Souza, Bianca Joy e José Dumont.

Legends of Tomorrow

O esquadrão de heróis da DC retorna ao canal Warner no dia 23 de outubro, às 22h30. No primeiro episódio, Aruba-Con, o grupo aparece numa "Los Angeles de 2017 na qual os dinossauros estão à solta pelas ruas e no horizonte é possível se ver o icônico relógio Big Ben. Sim... Eles quebraram o tempo!".

Supernatural

Décima terceira temporada da série Supernatural estreia dia 24 de outubro, às 21h40, na Warner. A sinopse está cheia de perguntas: "O que será que a nova temporada reserva para os irmãos Winchesters? Cass e Crowley, até onde eles sabem, estão mortos. A mãe se foi. Já se sabe que o anjo Michael retornará – o personagem não é visto desde a sexta temporada, quando foi aprisionado por Lúcifer. Quais serão as próximas batalhas que Jared Padalecki (Sam) e Jensen Aclkes (Dean) vão ter que enfrentar?".

Um Galo Para Esculápio e A Fragilidade dos Corpos

As duas produções argentinas estreiam dia 25 de outubro na TNT Séries, às 22h30 e 23h30, respectivamente. Um Galo para Esculápio "retrata a vida de um jovem que, por obra do destino, estará no meio de uma guerra entre piratas do asfalto, colocando à prova sua capacidade sobreviver a um mundo tão hostil como emocionante". A Fragilidade dos Corpos conta a história de uma jornalista que se envolve na investigação sobre o suicídio de um maquinista de trem.

Supergirl

A terceira temporada de Supergirl estreia dia 25 de outubro, às 22h30, na Warner. Agora, Kara decide parar de tentar viver uma "vida dupla" e decide focar no seu lado heroína.

Arrow e Flash

A quarta temporada de Arrow estreia dia 26 de outubro, às 21h40, na Warner. O destino de cada membro da equipe após o "embate" entre Oliver Queen e Adrian Chase será o foco da trama. No mesmo dia, às 22h30, Grant Gustin retorna na pele do herói Barry Allen na série Flash.

Stranger Things

A segunda temporada começa mostrando que, mesmo um ano depois de voltar do Mundo Invertido, Will continua estranho. Sua mãe faz de tudo para que as coisas voltem ao normal e até começa a namorar um antigo colega de classe. Os episódios são lançados dia 27 de outubro.

O Hipnotizador

A segunda temporada de O Hipnotizador começa a ser exibida pela HBO dia 29 de outubro, às 22h. Na série, baseada no quadrinho dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente, Natalio Arenas (Leonardo Sbaraglia) está em busca de uma vida nova, mas o passado insiste em persegui-lo. Ele utiliza suas técnicas de hipnose para descobrir segredos daqueles que cruzam seu caminho.

Últimas notícias