Fernanda Montenegro festeja papel de rezadeira: 'Sempre fiz as ricas'

Atriz comentou sobre a personagem Mercedes, de 'O Outro Lado do Paraíso'

Foto: Raquel Cunha/TV Globo
Atriz comentou sobre a personagem Mercedes, de 'O Outro Lado do Paraíso' - FOTO: Foto: Raquel Cunha/TV Globo

A atriz carioca Fernanda Montenegro, de 88 anos, se sente realizada por interpretar a rezadeira Mercedes na novela das nove O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo.

De acordo com uma entrevista que a artista deu ao portal Purepeople, a mística que protagoniza cenas emocionantes na trama de Walcyr Carrasco, foi a personagem mais diferente em sua trajetória. "Adorei fazer uma velhinha rezadeira. Achei um desafio. Sempre fiz as ricas da novela das nove, ou as bandidas, as senhoras honestas. E me veio essa personagem que não tem idade. Essa mística tão brasileira. Nela tem tantas religiões juntas", diz.

Fernanda Montenegro ainda se comparou à sua personagem que, na trama, tem poderes paranormais. "Ela tem uma mística que acho que tenho. Santo Agostinho que diz: 'Se você dúvida, você já acredita'. Tenho uma formação muito católica, mas um catolicismo popular. Tinha um bisavô italiano que rezava e tirava mau-olhado. Sempre foi algo dentro do catolicismo".

A atriz também comentou, em tom de brincadeira, sobre a emocionante sequência em que casou com Lima Duarte na novela, que dá vida ao personagem Josafá. "Houve ali um despreparo, mas não sei se até o final da novela terá um preparo para isso. Também estou esperando se o autor vai resolver se vamos ficar só de mãos dadas ou se vamos adiante", diz aos risos.

ATORES IDOSOS

Fernanda Montenegro ainda celebrou na entrevista sobre a presença de atores idosos em papeis de destaque em O Outro Lado do Paraíso.

"Essa novela tem quatro ou cinco atores com mais de 90 anos e com espaço na trama. Eles não estão só ali para fazer uma cena de transição. O Walcyr e o Mauro (Mendonça Filho, diretor artístico) deram esse espaço para nós, que estamos caminhando adiante dos 90. E nos entrosamos muito bem. É tão interessante isso e absolutamente novo na dramaturgia. Não tenho notícia na história de uma frente de quase 500 anos em uma novela. E ainda andamos, falamos e convencemos as pessoas que podemos fazer esses papeis", concluiu a atriz.

Últimas notícias