Aula de fascismo em 'Malhação' viraliza no período eleitoral

Cena de 'Vidas Brasileiras' está sendo encarada como indireta ao estilo de governo de Jair Bolsonaro (PSL)

Foto: TV Globo/Reprodução
Cena de 'Vidas Brasileiras' está sendo encarada como indireta ao estilo de governo de Jair Bolsonaro (PSL) - FOTO: Foto: TV Globo/Reprodução

No último fim de semana, em meio ao processo eleitoral, uma cena de Malhação - Vidas Brasileiras, da TV Globo, exibida em 21 de março de 2018, viralizou nas redes sociais. Na sequência, a professora Gabriela, interpretada por Camila Morgado, ensina aos alunos do Colégio Sapiência o que é o fascismo.

Na novelinha, a educadora explicou de forma didática o que significa o sistema político totalitário. Nas redes sociais, muitos internautas relacionaram a cena com o tipo de governo que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), pode adotar no País caso seja eleito.

De acordo com o portal Catraca Livre, no Facebook, por exemplo, a cena já rendeu mais de 1,5 milhão de visualizações, enquanto no Twitter, o post acumulou mais de 530 mil acessos.

No roteiro escrito por Patrícia Moretzohn, a aula começou depois que Pérola (Rayssa Bratillieri) foi chamada por colegas de “ladra” após o pai dela, Eduardo Mantovani (Edson Celulari), foi preso por corrupção.

Gabriela se sentiu na obrigação de orientar os alunos. “Não dá para acusar e agredir uma colega como vocês fizeram com a Pérola ontem”, disse ela. Entretanto, o debate não foi tão simples assim. Hugo (Leonardo Bittencourt) a rebateu dizendo que ela estava defendendo corrupto.

Neste momento, então, Talíssia (Luellem de Castro) o chamou de fascista: “Hugo, cala essa boca, seu fascista ridículo! Você quer um livro de História? Eu posso te dar um livro, se você quiser!”.

A professora, por sua vez, deu bronca nos dois pela discussão e levou a turma para o pátio da escola para ensinar o significado da palavra ‘fascismo’.

CONFIRA A CENA NA ÍNTEGRA:

Últimas notícias