Scarlet e Ypiranga, vividos por Luiza Tomé e Paulo Betti em A Indomada, reaparecem em O Sétimo Guardião

Prefeito e primeira-dama de Greenville foram resgatados por Agnaldo Silva na novela das nove

Globo/Divulgação
Prefeito e primeira-dama de Greenville foram resgatados por Agnaldo Silva na novela das nove - FOTO: Globo/Divulgação

Prefeito e primeira dama de Greenville na novela A Indomada (Globo, 1997), Scarlet Mackenzie (Luiza Tomé) e Ypiranga Pitiguary (Paulo Betti) aparecem na novela das nove O Sétimo Guardião (Globo). A trama se passa na fictícia cidade de Serro Azul, que era citada na trama anterior.

"Foi maravilhoso, né? Claro que bateu uma nostalgia e o sentimento foi o melhor possível, um sentimento de amor, carinho e respeito por esse personagem que, para mim, foi muito importante e muito marcante na minha vida", contou Luiza Tomé em entrevista para a emissora sobre volta a interpretar Scarlet, que na época popularizou o bordão "É o must!".

A atriz conta que considerada Scarlet um divisor de águas na vida dela, pois na época também engravidou de seu primeiro filho.

Luiza Tomé e Paulo Betti

Antes de A Indomada, Luiza Tomé e Paulo Betti interpretaram um casal na novela Pedra Sobre Pedra (Globo, 1992). "A gente se dá superbem, o Paulo é um ator excelente e é muito generoso, muito amigo. É incrível contracenar com ele e não foi diferente dessa vez. É sempre um presente.”

Sobre o retorno às gravações como Ypiranga, Paulo Betti comentou: "Pensei que fosse um pouco melancólico, mas está sendo muito prazeroso. É muito gostoso revisitar o figurino, o personagem continua se vestindo da mesma maneira, no mesmo estilo, que na época era inspirado no visual de alguns políticos".

A primeira reação do ator à notícia de que o prefeito estaria em O Sétimo Guardião foi de um certo estranhamento: "Fazer o mesmo personagem, mais de 20 anos depois, é uma viagem no tempo. Quando o Aguinaldo me disse que ele estava escrevendo de novo o Ypiranga Pitiguary, eu não entendi. Falei que não ia poder fazer, pois já tô velho para poder fazer o personagem", recorda Paulo, para em seguida acrescentar: "Agora que eu li e tô fazendo, eu tô vendo que é outro Ypiranga Pitiguary. E achei muito interessante, porque o personagem ainda mora na mesma cidade (Greenville), ao lado da cidade onde O Sétimo Guardião se passa (Serro Azul). Então, ele está jogando com o próprio universo ficcional."

Últimas notícias