SOLIDARIEDADE

Músicos da Jorge Cabeleira convocam protesto contra a Celpe pela morte de Davi

Ato está marcado para a próxima terça-feira, dia 25, a partir do meio-dia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/06/2013 às 13:51
Leitura:

Os integrantes da banda Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis estão encabeçando um ato contra a Celpe, em decorrência da morte do músico e advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos. O protesto está marcado para a terça-feira (25 de junho) em frente à sede da companhia energética, na Av. João de Barros, Boa Vista, a partir do meio-dia.

O advogado e músico Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, morreu eletrocutado depois de pisar em um fio na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, Zona Sul do Recife.

O advogado da família da vítima, Marconi Barreto, disse que vai pedir uma indenização no valor de aproximadamente R$ 2,3 milhões à Celpe. Segundo ele, o valor será referente aos danos morais sofridos pela família e à perda patrimonial, ou seja, o que Davi (que tinha 37 anos) ganharia até os 70 anos.

O pai do músico, o aposentado Davi Lima Santiago, 69, prestou depoimento ao delegado Guilherme Mesquita. À tarde, um turista carioca que presenciou o atendimento ao músico foi ouvido pela polícia.

De acordo com o advogado Marconi Barreto, a família da vítima vai entrar ainda com uma queixa administrativa contra a Celpe. “Estamos esperando o inquérito amadurecer mais para propôr as ações indenizatórias na esfera cível, envolvendo danos morais e lucros cessantes. Sem esquecer que a Celpe deve ser multada pela agência reguladora em até 2% do faturamento líquido da empresa e esse dinheiro deverá ser repassado para a União para ser usado da melhor forma”, explicou Barreto.

O advogado ressaltou também que o pai de Davi indicou várias pessoas para serem intimadas a depor. “Existem pessoas que fizeram queixa à Celpe mostrando que o fio já estava exposto dias antes. Queremos mostrar que a Celpe foi negligente quanto à manutenção daquela fiação e assumiu o risco de provocar uma morte”, apontou.

Últimas notícias