show

Vanessa da Mata canta Tom Jobim nesta sexta no Guararapes

Cantora retorna ao Recife com o projeto Nívea viva Tom e homenageia um dos maiores compositores brasileiros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/08/2013 às 12:28
Foto: Divulgação
Cantora retorna ao Recife com o projeto Nívea viva Tom e homenageia um dos maiores compositores brasileiros - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Vanessa da Mata esconde debaixo dos seus cachos volumosos uma cabeça incansavelmente pensadora e inspiradíssima. Adora as palavras. Brinca com os verbos, os substantivos e adjetivos como respira. Foi por isso que se aproximou da obra de Tom Jobim. Encanto que ela transbordou em voz e lágrima na turnê Nívea viva Tom, que passou pelo Recife em maio, e volta agora à cidade, para delírio de quem viu e alegria de quem não viu. O show é nesta sexta-feira (16), às 21h, no Teatro Guararapes. 

Não é uma apresentação qualquer. Para a moça que foi ganhando espaço na música brasileira como intérprete e, principalmente, como compositora, é uma celebração a um grande mestre. “Um show muito sofisticado”, define Vanessa, categoricamente. Isso porque a fórmula do acerto do projeto está na exatidão, na fidelidade que tentou preservar da obra original de Tom Jobim. Um desafio que “exercita o potencial de quem canta”.

“Não são canções que preciso gritar para cantá-las. É tudo na sutileza, na voz aveludada. A cantora que chega na intimidade de cantar no seu ouvido”, diz a mato-grossense, que não se acanha de levar para o palco a leveza do seu sorriso somado ao romantismo de Tom. 

O show de hoje é o mesmo que ela apresentou em maio, de graça, para um Parque Dona Lindu lotado, debaixo de chuva. E volta para cá exatamente pelo sucesso que fez. O repertório também é o mesmo, que pinça pérolas como Fotografia, Só tinha de ser com você, Por causa de você, Desafinado e Chega de saudade. Esse é um projeto que celebra os 50 anos de lançamento do primeiro disco solo de Tom Jobim – The composer of desafinado, Plays, gravado nos Estados Unidos.


Últimas notícias